“Bem frustrado”, Massa lamenta furo no pneu no começo do GP do México: “Tenho certeza que poderia ter sido bem melhor”

Felipe Massa parecia ter caminho interessante após uma largada conturbada no GP do México neste domingo (29), mas logo um problema fez a Williams chamá-lo para os boxes. A situação ficou muito complicada para pontuar e nem mesmo uma nova estratégia, a de fazer somente uma parada nos boxes, colocou Massa na zona de pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se Felipe Massa terminou o treino de classificação comemorando o 11º lugar e o lado limpo da pista para largar, a punição a Daniel Ricciardo jogou Massa para uma posição acima. Ao partir do décimo lugar, a situação de Felipe não começou tão ruim quanto poderia ser neste domingo (29) e ele conseguiu se manter na zona de pontos. Só que um problema logo no começo fez a Williams chamar o piloto aos boxes – foi quando as chances de pontuar ficaram bastante complicadas. 

Caindo para a parte de baixo do pelotão, Massa tentou mudar a estratégias. Colocou pneus macios e foi tentando garimpar os espaços de quem só pararia uma vez enquanto todo mundo dava uma parada a mais. Em dado momento, até pareceu funcionar. Massa chegou a ser ver bem no meio da zona de pontos, mas logo Sebastian Vettel e depois Lewis Hamilton – jogados para o fim do grid por batidas com Max Verstappen na largada – chegaram para acabar com a festa. 

"Estou bem frustrado. Foi uma pena ter parado logo no começo da corrida com um furo do pneu. O carro estava bom, estava competitivo e eu tenho certeza absoluta que a história teria sido completamente diferente se eu não tivesse tido aquele problema no comecinho", disse.

Enquanto Lance Stroll passou sem problemas e guiando muito bem para inclusive segurar Sergio Pérez e ficar no sexto posto, Massa saiu da zona de pontos. O novato canadense agora tem mais pontos no campeonato que Felipe. 

Felipe Massa (Foto: Williams)

"Infelizmente, as coisas acontecem desta forma de vez em quando. Estou feliz pelo time, que conseguiu marcar mais pontos que a Renault e se aproximou do objetivo com duas corridas para o fim. Mas é uma pena para mim que tive outro momento de azar", completou.

A F1 volta em duas semanas, no fim de semana dos dias 10, 11 e 12 de novembro, com o GP do Brasil. Em 2016, foi Hamilton quem venceu em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO faz grande cobertura 'in loco' e acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.