Berger crê que Vettel “pode bater” Leclerc em Ferrari de “dois machos alfa”

Gerhard Berger acredita que Sebastian Vettel ainda tem o que mostrar na Fórmula 1. Falando de uma Ferrari com dois primeiros pilotos, o ex-F1 apontou que o alemão mostrou que tem o que precisa para Charles Leclerc

Gerhard Berger mostrou ainda ter confiança no talento de Sebastian Vettel. O ex-piloto de Fórmula 1 apontou que o alemão demonstrou que tem toda a capacidade de conseguir superar Charles Leclerc.
 
O monegasco chegou à Ferrari em 2019 após apenas um ano na categoria. Em sua estreia em uma equipe de ponta, conseguiu seis pole-positions e duas vitórias, além de ter subido ao pódio em dez oportunidades.
 
Enquanto isso, o tetracampeão foi nove vezes ao pódio com apenas um triunfo. Somando 240 pontos e encerrando o campeonato em quinto, ficou uma posição atrás do companheiro, que somou 24 tentos a mais. 
Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Ao avaliar a situação dos companheiros, Berger apontou que não é uma novidade na F1. “Pilote uma Ferrari, Mercedes ou Red Bull, sempre tem um osso duro de roer ao seu lado”, disse ao ‘Auto Motor und Sport’.
 

“Esse foi também o caso das equipes de primeiro nível no passado. Sempre há dois machos alfa que se encontram e se enfrentam até que um caia”, completou.
 
Mas Berger mostrou ter confiança de que Vettel ainda tem lenha para queimar e que pode superar o companheiro baseado com o que mostrou na última parte de 2019. “No último terço da temporada, Vettel demostrou que pode fazê-lo [bater Leclerc]”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.