Berger prevê Red Bull em vantagem no GP do Bahrein de F1: “Carro fácil de pilotar”

Com base em sua experiência e conhecimento sobre a categoria, Berger destacou clima agradável na equipe austríaca e apontou como favorita para estreia da temporada

FÓRMULA 1 2022 ENFIM CHEGOU! O QUE VEM POR AÍ? | TT GP #44

O desempenho apresentado pela Red Bull nos testes de pré-temporada no Bahrein posicionou a equipe como favorita à vitória na etapa de abertura para a temporada 2022 da Fórmula 1. Quem afirmou foi ex-piloto Gerhard Berger, que vê o time rubro-taurina com o carro mais equilibrado e, portanto, em vantagem para Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A mudança radical no regulamento técnico na F1 tem como objetivo tornar a categoria mais competitiva a partir deste ano. Porém, com base no que foi apresentado nas atividades de pré-temporada em Sakhir, a Red Bull, mais especificamente Max Verstappen, dono da volta mais rápida da sessão, têm boas possibilidades de continuar dando as cartas na categoria logo na estreia.

“Quando você pode dar muitas voltas é sempre bastante reconfortante. Após os testes, como piloto, você já pode ver se está bem posicionado”, avaliou Berger, em entrevista ao programa esportivo da TV austríaca ServusTV.

Max Verstappen liderou a semana de testes no Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com carreira na F1 entre os anos 1980 e 1990, o ex-piloto de Ferrari, McLaren e Benetton definiu que o RB18 é um carro equilibrado e, com isso, leva vantagem neste início de temporada. “O carro da Red Bull é fácil de pilotar. Podemos ver certas tendências. Acho que a Red Bull estará na frente”.

As 320 voltas acumuladas nos três dias de testes, aliada ao desempenho competitivo de Verstappen na pista barenita, promoveram um clima otimista entre pilotos, corpo técnico e chefia da Red Bull. E esse ambiente positivo antes da estreia na temporada chamou a atenção.

“Fico de bom humor quando se trata da Red Bull porque sempre vejo o consultor, Dr. Marko, com um sorriso no rosto”, acrescentou. Berger foi parceiro de negócios da companhia entre 2006 e 2008, quando foi dono de 50% da Toro Rosso. Depois, a marca dos energéticos comprou a parte do ex-piloto. Ao longo da carreira, Berger também foi patrocinado pela marca.

Além da Red Bull, Berger também avaliou o carro da Mercedes nos testes de pré-temporada. O austríaco descreveu os novos sidepods do W13 como espetaculares, mas reconheceu que a inovação será colocada à prova, de fato, a partir da sessão de classificação para o GP do Bahrein. “Não veremos onde as equipes realmente estão até o próximo sábado”, completou.

Nesta sexta-feira (18), os carros voltam à pista do circuito de Sakhir para as sessões de treinos livres para o GP do Bahrein. Já a corrida acontece neste domingo (20), a partir das 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1
Fórmula 1 volta ao passado para acertar futuro e equilibrar forças do grid
Ferrari atropela McLaren e entra na temporada com top-3 como meta mínima
Alpine e Aston Martin investem alto por escalada improvável no pelotão
De Sainz a Norris: a turma de jovens que pode fazer estrago na F1
Mercedes e Red Bull contam com protagonistas e fiéis escudeiros para duelo 2.0
Williams, Alfa Romeo e Haas miram subida no grid em ano de renovação
Magnussen e Albon retornam, e Zhou é único estreante da Fórmula 1
Fórmula 1 mira calendário recorde em ano de guerra, pandemia e Copa do Mundo
Schumacher e Tsunoda entram em segundo ano pressionados por menos erros

# Com VAR para fazer ‘tira-teima’, FIA tenta evitar pressão das equipes
# F1 traz novos locais para sprint race e muda tradição dos fins de semana
# Talentoso Russell enfim recebe carro à altura e vira peça-chave na Mercedes
# F1 tem pré-temporada com muitas novidades e igualdade no grid

FÓRMULA 1 2022: MERCEDES CORRE CONTRA O TEMPO PARA ACERTAR W13
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.