Bianchi avalia temporada de estreia e destaca: “Estou muito feliz com a maneira como comecei na F1”

Jules Bianchi fez uma avaliação positiva de sua temporada de estreia na F1 e afirmou que está feliz com a maneira como começou no Mundial

Jules Bianchi fez uma avaliação positiva de sua temporada de estreia na F1. Correndo pela Marussia, o jovem de 24 anos reconheceu que seria melhor se tivesse chances de pontuar, mas destacou que o balanço final é muito positivo. 
 
“É importante para um piloto começar na F1 onde quer que seja para você mostrar o que pode fazer. Claro, se você puder lutar por pontos, melhor”, comentou em entrevista ao site ‘F1 Plus’. “De qualquer forma, acho que o que fizemos com a Marussia esta temporada foi bom, porque nós estamos mostrando um grande progresso comparado com o ano passado e ano anterior. Estou muito feliz com a maneira como comecei na F1”, reforçou. 
Bianchi fez uma avaliação positiva de sua temporada de estreia na F1 (Foto: Marussia)
O francês destacou que é importante sempre estar pronto para as oportunidades, já que a maioria dos pilotos não tem duas chances na F1.
 
“Você realmente precisa estar pronto quando a oportunidade aparecer, porque você pode ter uma única chance”, afirmou. “Têm poucos exemplos de pilotos que tiveram duas chances na F1, como [Romain] Grosjean, que deixou a F1 e voltou para a GP2”, lembrou. 
 
Acostumado a brigar pela ponta nas categorias por onde passou, Jules comentou que hoje vive um momento diferente, mas não é por isso que não existe pressão. 
 
“Acho que tem pressão de qualquer jeito. Nós ainda temos pressão. Não é como se nós não estivéssemos lutando com ninguém”, avaliou. “Nós temos de lutar com a Caterham, pois é realmente importante terminar na frente deles no campeonato. Mesmo que estejamos lutando pelo décimo lugar, é realmente importante para nós, então também temos essa pressão.”
 
“É uma forma diferente de competir. Antes eu estava lutando com 26 pilotos, mas agora nós sabemos que não podemos estar na frente dos outros times, exceto a Caterham”, admitiu. “É diferente, mas não posso reclamar. É bom estar aqui e mostrar o que você pode fazer”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.