Bianchi é punido por atrapalhar Di Resta no Q1 e cai de 21º para último no grid do GP da Coreia do Sul

Jules Bianchi recebeu uma punição de três posições no grid de largada e uma reprimenda por ficar no caminho de Paul di Resta durante o Q1 do treino classificatório em Yeongam

Originalmente classificado na 21ª posição no grid para o GP da Coreia do Sul, Jules Bianchi vai começar a corrida deste domingo (5) na última colocação. É que ele foi punido pelos comissários por atrapalhar o escocês Paul di Resta no Q1 e, por isso, perdeu três posições no grid e recebeu uma reprimenda.

Jules Bianchi vai largar em último (Foto: Marussia)

“O piloto do carro #22 (Jules Bianchi) foi avisado pelo rádio da aproximação do carro #14 (Paul di Resta), em volta rápida, mas decidiu se manter no traçado para abrir uma volta lançada. Os comissários consideram que o carro #22 poderia, seguramente, ter permitido a ultrapassagem do carro #14 antes de abrir sua volta”, diz o texto da punição.

Apesar do lance, Di Resta avançou sem maiores problemas para Q2, enquanto Bianchi acabou eliminado no Q1. No fundo, a penalização importa pouco. O único beneficiado é Max Chilton, companheiro do francês na Marussia, que deixa de largar do lado sujo da pista para largar do lado limpo.

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Coreia do Sul
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.