Bianchi fala de evolução nos testes em Magny-Cours e afirma estar pronto para a F1 em 2013

Após pilotar pela Force India no terceiro dia do teste de novatos em Magny-Cours, Jules Bianchi frisa ter evoluído e se sente pronto para um lugar no grid da F1 na próxima temporada

 

Após participar dos testes para novatos em Magny-Cours tanto pela Ferrari quanto pela Force India e ser o mais rápido nos dois primeiros dias do programa, Jules Bianchi acredita que está pronto para estrear na F1 em 2013.

O piloto afirmou nesta quinta-feira (13) estar empolgado com seu desempenho nos testes, provando o quanto seu entendimento do funcionamento dos carros deste ano melhorou. "Evolui muito durante a semana e aprendi bastante com a Force India durante os testes de ontem", explicou.

Bianchi: "Me sinto preparado para a F1." (Foto: Force India)

Quando perguntado se estava preparado para se candidatar para um lugar no grid do próximo ano, o francês cravou: "Sim, me sinto pronto agora, ainda mais depois desses três dias."

O piloto reserva da Force India é um dos nomes cotados para ocupar um assento na equipe em 2013, caso os atuais titulares, Nico Hülkenberg e Paul di Resta, não sigam com o time indiano para a próxima temporada – embora o chefe da equipe, Vijay Mallya, já tenha declarado que "fará o possível" para manter seu pilotos.

Bianchi também aproveitou para frisar a experiência adquirida neste último dia de testes, que sofreu com o tempo ruim. Segundo o francês, foi uma oportunidade de entender como o carro se comporta com a pista molhada.

"Esses têm sido dias positivos para mim. Hoje andei com pneus intermediários, o que é novo para mim. E foi muito bom porque melhorei meu desempenho a cada volta. Me sinto ainda mais preparado para a F1 agora", concluiu Bianchi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube