Bianchi lidera primeiro dia de teste para novatos no circuito de Magny-Cours. Razia fica em segundo

No primeiro dia do teste para jovens pilotos, com apenas três equipes participando, o foco foi nos testes de novas peças para os carros. Nos tempos, Jules Bianchi, da Ferrari, acabou sendo o melhor. O brasileiro Luiz Razia ficou com a segunda colocação

No primeiro dia do teste para novatos, com apenas três equipes, Jules Bianchi, piloto reserva da Force India, mas de Ferrari, liderou a sessão realizada nesta terça-feira (11). O francês completou 87 voltas ao longo do dia e cravou 1min18s070 como sua melhor volta no tradicional circuito de Magny-Cours, na França.

O piloto fez alguns testes aerodinâmicos durante o dia, mas o treino dele acabou por conta de um problema mecânico em seu carro, ainda não revelado pela Ferrari, o que ocasionou uma bandeira vermelha na sessão.

(Foto: Circuito de Magny-Cours/Facebook)

O brasileiro Luiz Razia teve sua primeira experiência na Force India e ficou com a segunda colocação em um dia focado no desempenho dos pneus macios e no desenvolvimento de uma nova asa dianteira. Em 64 voltas, ele fez 1min18s535 como sua melhor volta e ficou com a segunda colocação.

Razia também foi responsável por uma pequena paralisação da sessão quando ele rodou e a direção do circuito acionou outra vez bandeira vermelha. Atual vice-líder na GP2, com 25 pontos de desvantagem para Davide Valsecchi, o brasileiro deixa o carro da Force India para que Bianchi assuma o carro. Com a troca, Davide Rigon testa com a equipe italiana amanhã, no segundo dia de atividades.

Luiz Razia fez seu primeiro teste com a Force India nesta terça-feira (11) (Foto: Force India)

Completando os pilotos que participaram da sessão, Sam Bird testou pela Mercedes, que mostrou o desenho de um novo escapamento que está desenvolvendo para o W03. Por isso, apesar de ter sido o piloto que mais andou, com 95 voltas, ele fez apenas 1min19s094 como melhor tempo e ficou na última colocação da atividade.

Ao contrário da última temporada, com o teste feito em conjunto por todas as equipes, tudo foi dividido neste ano. Em Silverstone, HRT, Marussia e Williams testaram. Agora é a vez de Force India, Ferrari e Mercedes. As outras equipes seguiram com planejamento e vão testar em Abu Dhabi, logo após a realização da prova no circuito de Yas Marina.

F1, Teste para Jovens Pilotos, Magny-Cours, dia 1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube