Bianchi se diz surpreso com evolução da Marussia após bom desempenho na pré-temporada

O piloto francês se mostrou satisfeito com o rendimento do time russo, que conseguiu deixar a Caterham para trás. Apesar disso, o novato reconheceu que será muito complicado sonhar com pontos

Substituto de Luiz Razia na Marussia, Jules Bianchi se mostrou otimista com o futuro da equipe na temporada 2013 da F1. A escuderia rubro-negra foi uma das surpresas dos treinos coletivos ao mostrar uma melhora significativa no ritmo do carro, deixando a Caterham para trás. Por isso, o piloto francês, que guiou apenas nos últimos dois dias de atividades, disse estar satisfeito com os resultados obtidos.

“Se você olhar em tempos de volta, sim, nós melhoramos muito”, disse o francês em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’. “É uma pequena surpresa que conseguimos progredir tanto, então estou feliz com isso”, completou.

Jules Bianchi se disse satisfeito com o desempenho da Marussia (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Marussia já havia afirmado que 2013 é uma espécie de renascimento da equipe na F1. Pela primeira vez, o time desenvolveu o carro com o uso do túnel de vento e com a consultoria do engenheiro Pat Symonds, com passagem pela Renault. Outra novidade é o Kers presente no carro russo.

Além da melhora no rendimento, Bianchi também se destacou a própria evolução conforme vai se adaptando ao equipamento. “Do meu lado, apenas do sábado para o domingo, já houve uma grande melhora. Mas não sabemos que as pessoas estão fazendo, então é difícil falar o quanto estamos melhores perto das demais equipes”, acrescentou.

Porém, apesar da evolução da Marussia, o piloto francês preferiu adotar a cautela e reconheceu que será complicado brigar por pontos em 2013. “Nós precisamos ser realistas. Vai ser difícil superar os carros no meio do pelotão, mas vamos fazer o nosso melhor. Nunca se sabe…”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.