Bicampeão, Häkkinen mostra decepção com corrida de compatriota Räikkönen na Austrália: “Esperava mais”

O bicampeão mundial Mika Häkkinen, grande apoiador do início de carreira de Kimi Räikkönen, disse que esperava mais do compatriota na abertura da temporada 2015. Isso porque o campeão mundial de 2007 ficou atrás de Sebastian Vettel o tempo todo no final de semana, mesmo que Vettel estivesse apenas estreando no time

Grande incentivador do talento de Kimi Räikkönen no início da carreira, o bicampeão mundial Mika Häkkinen disse que esperava mais do compatriota e campeão mundial, hoje com 35 anos, na estreia pela Ferrari. 
 
Häkkinen, que quando se aposentou, em 2001, sugeriu a Ron Dennis que contratasse o então jovem Räikkönen para a McLaren, admitiu que esperava vantagem do finlandês sobre Sebastian Vettel, já que o tetracampeão apenas estreava pela equipe italiana.
Mika Hakkinen esperava mais de Kimi Räikkönen (Foto: Getty Images)
"Eu definitivamente esperava mais de Kimi. Esperava que ele tivesse uma vantagem sobre Vettel, porque está na Ferrari há mais tempo. Mas Vettel realmente colocou Kimi atrás dele no primeiro final de semana da temporada", disse Häkkinen.
 
O antigo companheiro de Häkkinen na McLaren, David Coulthard, se animou com o debute de Vettel na equipe italiana. Disse que "o velho Sebastian está de volta" e que levou uma mentalidade vitoriosa, a mesma que mostrou em suas equipes anteriores, para o time de Maranello.
 
"O velho Sebastian está de volta e levou uma mentalidade vencedora à Ferrari, assim como ele fez da Toro Rosso e da Red Bull equipes vencedoras, agora há uma chance de fazer o mesmo na Ferrari", falou ao jornal alemão 'Bild'.
 
Para Räikkönen e Vettel, a temporada continua no próximo final de semana na Malásia.
 
F1S2015E02

Em Melbourne, a F1 teve de acompanhar o caso que envolveu Giedo van der Garde contra a Sauber antes das atividades em pista. Agora em Sepang, os holofotes se voltam para a salinha médica da FIA, onde serão avaliados Fernando Alonso e Valtteri Bottas, ausentes na primeira etapa do campeonato. É como se a categoria se transformasse em uma série de TV. De ‘Law and Order’, com promotores de justiça às pencas, a ‘ER’, com o drama médico

 (Foto: Getty Images)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube