Bolão F1 2021 – 20ª etapa | Pedro Luis Cuenca comemora aniversário com vitória

O repórter do GRANDE PRÊMIO brilhou pela segunda vez em 20 rodadas e venceu a etapa relacionada ao GP do Catar no Bolão GP 2021

VERSTAPPEN x HAMILTON: DÁ PARA APONTAR FAVORITO NA F1 2021?

A semana do aniversário é um tempo de renovação. O recomeço do ciclo da vida, a demonstração prática da importância de alguém na existência daqueles que o circundam e a oportunidade de entender onde estamos e quais nossas vitórias e objetivos que acabaram de passar e que estão por vir. Há quem goste e quem deteste os tempos do próprio aniversário, mas é inegável que se trata de um período diferente e um tanto especial. E foi se valendo deste momento que Pedro Luis Cuenca voltou a fazer algo que não conseguia desde o começo da temporada: liderou uma etapa do Bolão GP 2021 da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Cuenca, que é um dos três aniversariantes da semana mais cheia de velas e parabéns desta holding, estava absolutamente sumido e sem expressão no Bolão há mais ou menos oito meses, mas reapareceu com a pegada do jovem místico e seu signo de sagitário com ascendente em gato mestre.

A pontuação de Cuenca na etapa relacionado ao GP do Catar foi de 195 pontos. Os acertos? A vitória de Lewis Hamilton, com Max Verstappen em segundo, Sergio Pérez em quarto, Charles Leclerc na oitava colocação, Lando Norris em nono e Sebastian Vettel finalizando a zona de pontos. Foi uma semana, aliás, em que ninguém cravou o pódio completo, o primeiro abandono ou o sexto lugar de Lance Stroll.

O segundo posto da semana foi de Tamires Oliveira, que estreou na semana passada e esteve no pódio semanal nas duas etapas. Tamires teve 165 pontos contra 160 de Rafael Ortega, na terceira colocação. Thais de Almeida, com 135, e Sérgio Telles, com 130, finalizaram o top-5.

A única coisa em comum entre Hamilton e Cuenca: os dois venceram a etapa do Catar (Foto: AFP)
Paddockast #131: Entre idas e vindas, por que a F1 2021 não tem favoritos

Na classificação geral da temporada, Renato Luz deixou 15 pontos a mais que Renato Ribeiro e aumentou a liderança para 90 pontos (1.635 contra 1.545) e se aproximou um pouco mais do título. Gabriel Melo (terceiro, 1.475 pontos), Clébio Junior (quarto, 1.470), Leonardo Araújo (quinto, 1.425), Felipe de Paula (sexto, 1.355), Gabriel Curty (sétimo, 1.340), Daniel Dalence (oitavo, 1.315), Vitor Fazio (nono, 1.300) e Vando Monteiro (décimo, 1.265) fecham o top-10.

Além de Renato, o Ribeiro, Gabriel e Vitor, os outros GPês e agregados participantes do Bolão 2021 são: eu mesmo, Pedro Henrique Marum (12º, 1.175), Cuenca (13º, 1.170), Rodrigo Berton (15º, 1.145), Gabriel Carvalho (23º, 1.050), Fernando Silva (24º, 1.045), Victor Martins (35º, 870), Guilherme Bloisi (37º, 845), Pedro Prado (40º, 795) e ainda há Américo Teixeira Jr (44º, 715).

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

F1: VERSTAPPEN E A FALSA POLÊMICA DA LINHA AMARELA NA LARGADA DO CATAR

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar