Bolão F1 2021 – 21ª etapa | Jornada do herói de Fernando Silva é aula até para Homero

O caminho de Fernando Silva desde a rabeira do Bolão GP 2021 até o desfecho de antiguidade é uma demonstração de que a criatividade não morreu

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Uma história de Bolão

No momento em que Páris sequestrou a rainha Helena e a guerra se instituiu, com gregos e troianos amparados por soldados e deuses, Ulisses teve como alternativa única deixar Ítaca, onde era rei, para tomar frente no conflito mais famoso da antiguidade. Os dez anos nos campos de batalha na longa guerra foram apenas o começo do périplo de contornos singulares que daria sequência à história do nobre.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao longo dos sete anos seguintes, as tentativas de Ulisses voltar a Ítaca terminavam em desventuras, ardis inimigos e vilões de toda a sorte descrita por Homero. Quiseram tirar-lhe o reinado, forçando a rainha a casar com pretendentes à coroa. Espera, a rainha Penélope mandou o filho Telêmaco na busca pelo pai enquanto encontrava maneiras de atrasar as exigências em sua terra.

Demorou 17 anos desde o começo da guerra, mas Ulisses acabou encontrando o caminho de casa com o auxílio do filho e a boa vontade da deusa Atena. De volta ao castelo, venceu a maior aventura já escrita.

No Bolão GP 2021, Fernando Silva começou distante, fora dos 30 primeiros colocados por quase todo o ano e com desempenhos dignos de alguém em conflito com o próprio conhecimento. Talvez até com o bom senso. Mas a maré virou. Nas últimas etapas, apareceu entre os 30, entre os 20 e, agora, na penúltima etapa, resolveu cravar o dedo no botão do acerto. Dono de 210 pontos, foi um dos campeões da rodada.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DA ARÁBIA SAUDITA;
O polêmico incidente (mais um) entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na Arábia Saudita (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021

Direto da Prefeitura de Jeri, acertou a vitória de Lewis Hamilton, o segundo lugar de Max Verstappen, o sétimo e oitavo de Carlos Sainz e Charles Leclerc, além do décimo de Lando Norris, da pole e volta mais rápida de Hamilton. Uma atuação para a história.

Mas, como indicado acima, não foi só ele que alcançou o sucesso de 210 pontos. Rafael Sales colocou a mesma soma ao antecipar o pódio, Sainz, Norris e pole. O empate veio pelos 40 pontos extras do pódio 100% correto. Espetacular, mas azarado apenas de acontecer na mesma semana que a conclusão de Odisseia de Fernandão.

Além dos dois, o top-5 da semana contou ainda com os 185 pontos de João Paulo Barros, os 180 de Thaís de Almeida e os 150 de Pedro Luís Cuenca.

Na classificação geral, Renato Luz tem 1.760 pontos e segue confortável com 95 de vantagem para Renato Ribeiro Cartola. Clébio Júnior vem na sequência, com 1.570. Entre os 1.400 estão Leonardo Araújo (1.485), Gabriel Melo (1.475), Daniel Dalence (1.435). Dos quatro que fecham o top-10, três são do time GRANDE PRÊMIO: Gabriel Curty (1.365), Vitor Fazio (1.360) e Pedro Cuenca (1.320). Na frente do Outro Pedro, Felipe de Paula (1.355).

Já na competição entre os GPês e, claro, excluindo os top-10, estão Rodrigo Berton (14º colocado, 1.280), FERNANDO SILVA, O CONQUISTADOR DE BOLÕES (15º, 1.255), Pedro Henrique Marum, eu, (16º, 1.215), Gabriel Carvalho (26º, 1.095), Victor Martins (38º, 870), Guilherme Bloisi (39º, 845) e Pedro Prado (40º, 795).

A última etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VERSTAPPEN MERECIA SER DESCLASSIFICADO POR BRAKE TEST EM HAMILTON?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.