Bolão F1 2021 – 22ª etapa | Renato Luz é o grande campeão! Silvestre Cirilo ganha etapa

A etapa de número 22 e última da Fórmula 1 2021 definiu o título do Bolão GP para Renato Luz e com larga vantagem. Silvestre Cirilo ganhou rodada de Abu Dhabi e Renato Ribeiro foi o melhor GP

MICHAEL MASI: DEMISSÃO DO DIRETOR DA F1 É META PARA 2022?

Agora que acabou
Parou
Chegou ao fim
O Bolão do seu amor
Parou
Um tempo pra mim
Os palpites são passado
Parou
É sempre assim

Terminou. A primeira temporada do Bolão do GRANDE PRÊMIO foi divertida? Foi. Foi competitiva? Foi também? Terminou banhada por 22 textos que se dividiram entre ligeiramente acima da média e absolutamente brilhantes? Confere. Mas é a hora de encerrar, porque tudo tem de chegar ao fim. Como a temporada da Fórmula 1 acabou no GP de Abu Dhabi, a única coisa que resta seria dar palpites na velocidade das renas do papai Noel, mas somos contra qualquer competição envolvendo animais silvestres.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com essa explanação – que não se encaixa entre aqueles absolutamente brilhantes e luta de maneira desesperada para ser ao menos legível, vamos ao que aconteceu como num anúncio de gala.

Todos saúdem o campeão! Renato Luz raramente esteve fora da liderança ao longo do interminável campeonato. Mesmo sem participar de uma das etapas, o campeão do Bolão GP 2021 alcançou 2.020 pontos e conquistou o caneco com incríveis 255 pontos de vantagem para o segundo colocado. Parabéns, Renato Luz! Seu nome vai para a história como o maior palpiteiro de 2021.

O segundo colocado do Bolão também foi alguém que esteve entre os primeiros durante toda a temporada – e o melhor dos integrantes do GRANDE PRÊMIO. O mediador e responsável pela contagem geral da competição, Renato Ribeiro, conseguiu a proeza de fazer zero ponto na última rodada. No subúrbio do Rio de Janeiro, diriam que o vice-campeão deu uma peidada na farofa de sacudir os alicerces na hora da decisão. Clébio Junior, em terceiro com 1.710 pontos, completou o pódio.

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; CAMPEÃO; MAX VERSTAPPEN;
Christian Horner prometeu Red Bull para a vida toda a Nicholas Latifi. Quem sabe Renato Luz não leva também? (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #134: F1 2021: a melhor temporada de todos os tempos

Antes de seguir com o top-10 geral e a classificação dos GPês, vamos ao vencedor da semana: Silvestre Cirilo. Com 120 pontos ao acertar o segundo lugar de Lewis Hamilton, o quinto de Pierre Gasly, o sétimo de Lando Norris e o oitavo de Fernando Alonso. Foi a primeira vitória dele numa rodada solta neste 2021. Gabriel Curty, veja você, fez 110 e ficou no segundo posto.

De volta à classificação geral. Os Renatos Luz e Ribeiro e Clébio receberam a companhia do insistente Vitor Fazio (1.695), Daniel Dalence (1.620), Leonardo Araújo (1.555), Vando Monteiro (1.510), Gabriel Curty (1.475), Gabriel Melo (1.475) e Klauss Mochel (1.425) finalizaram o top-10 do ano.

Renato Ribeiro, Vitor Fazio e Gabriel Curty foram, assim, os maiores pontuadores do GRANDE PRÊMIO no ano. Na 11ª colocação geral, porém, fiquei eu, Pedro Henrique Marum, um campeonato incompreendido. Sim, porque fui o único a vencer três rodadas ao longo do ano. Fui, assim, o dono de maior número de triunfos individuais, que é o que realmente tem algum valor. Marquei 1.415 tentos. Rodrigo Berton (13º, 1.405), Fernando Silva (14º, 1.400) e Pedro Luis Cuenca (17º, 1.320) ainda ficaram entre os 20 primeiros. Gabriel Carvalho (24º, 1.220), Victor Martins (39º, 870), Guilherme Bloisi (40º, 845), Pedro Prado (43º, 795) e Américo Teixeira Jr (45º, 755) também entraram no balaio.

Na última rodada, é bom destacar, ainda foram contabilizados os palpites para os três primeiros colocados do campeonato, feitos ainda antes do GP do Bahrein lá em março. Quem acertou primeiro, segundo e terceiro colocados embolsou 100 pontos para cada.

Ao todo, 101º pessoas participaram ao menos de uma rodada do Bolão GP 2021, o que torna a brincadeira um sucesso. Renato Luz, o campeão, vai ganhar um kit do GRANDE PRÊMIO.

O Bolão termina por enquanto, mas, para participar da temporada 2022, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.