Bolão F1 2021 – 18ª etapa | Paleolítico Vitor Fazio ressurge das cinzas e lidera semana

Desertor do GRANDE PRÊMIO fez bonito e passou mais 200 pontos no Bolão para fazer graça com restante dos competidores após GP da Cidade do México

FÓRMULA 1 EM SP: VERSTAPPEN SEM CONSELHO DE PIQUET | Paddock GP #267

É um conto tão antigo quanto o tempo: o ser humano se inebria com o sentimento de júbilo e autoexaltação e produz algum tipo de reação. No Paleolítico, quando os seres humanos apenas começavam sua trajetória no caminho para povoar a Terra, a demonstração escolhida era a arte. Por meio de pinturas rupestres, colares de conchas tingidas e as demonstrações iniciais de sensibilidade banharam a história.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O ano é 2021. As coisas não mudaram, os seres humanos ainda atuam da mesma forma quando numa situação de sentimento que aflora. No último fim de semana, o ex-repórter do GRANDE PRÊMIO, Vitor Fazio, sentiu que havia ido bem na rodada do Bolão GP 2021. A maneira que decidiu boquejar sobre a impressão: desferir provocações baratas nos grupos de WhatsApp dos quais ainda faz parte. Vitor Fazio ganhou a semana ao mesmo tempo em que se confirmou menos desenvolvido que um homem do Paleolítico.

Os resultados da semana vieram com certo drama, porque a F1 mudou a definição do primeiro abandono, oficialmente falando, do domingo para o meio de semana: Mick Schumacher apareceu inicialmente, mas Yuki Tsunoda foi contabilizado depois. Assim, Fazio se deu bem e ficou com 210 pontos semanais ao acertar abandono, o pódio completo, a posição da dupla da Ferrari e a melhor volta de Valtteri Bottas.

LARGADA; GP DO MÉXICO; FÓRMULA 1;
Max Verstappen abre passagem para a vitória na largada no México (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda colocação ficou com Gabriel Melo, com 200 pontos em uma exibição importante. Marcelo Borges, que aparecia na liderança na prévia do Bolão que contabilizara Schumacher como dono do abandono original, ficou com 175 tentos e em terceiro empatado com Vando Monteiro. José Libório fez 165 e foi o quinto postado da semana.

A classificação do campeonato segue comandada pelos Renatos: Renato Luz lidera com incríveis 1.495 contra 1.405 do Cartola Renato Ribeiro, que, diga-se, mostrou lisura ao consertar a classificação e dar a vitória ao desafeto coletivo Vitor Fazio. Leonardo Araújo (1.320), Clébio Júnior (1.315), Gabriel Melo (1.270), Daniel Dalence (1.245), Gabriel Curty (1.235), Felipe de Paula (1.200), Vitor Fazio (1.195) e José Libório fecham (1.160) fecham o top-10.

A participação dos GPês no campeonato do Bolão segue com Renato Ribeiro, Gabriel Curty e Vitor Fazio no top-10. De resto? Minha queda nas últimas duas semanas me colocou no 11º lugar (1.130 pontos), enquanto Rodrigo Berton tem o 14º posto (1.055) e Gabriel Carvalho é o 18º (1.005). O restante ainda não atravessou a fronteira milenar: Fernando Silva (23º, 955), Pedro Luis Cuenca (25º, 930), Guilherme Bloisi (34º, 800), Pedro Prado (36º, 765), Victor Martins (39º, 700) – Victor fez zero ponto, mas deixa baixo. Mais de 90 pessoas já participaram do Bolão GP 2021.

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP de São Paulo, em Interlagos, entre os dias 12 e 14 de novembro. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.