Bom Dia, GP: Com Ferrari desestruturada, Vettel terá pelo menos dois anos de muito trabalho, prevê Flavio Gomes

Flavio Gomes analisou nesta sexta-feira (28) a situação atual da Ferrari e disse que, diante das mudanças sofridas pela equipe, a vida de Sebastian Vettel em Maranello não será nada fácil

Na edição desta sexta-feira (28) do 'Bom dia, GP', Flavio Gomes analisou a atual situação da Ferrari, com a chegada de Sebastian Vettel e do novo chefe da esquadra, Maurizio Arrivabene. Para o jornalista, o tetracampeão vai enfrentar muitas dificuldades dentro da equipe italiana, que atravessa no momento um período de reestruturação.

Sobre Arrivabene, de quem Gomes “filava cigarros”, ainda é difícil dizer alguma coisa. Apesar de conhecer bem o novo dirigente do time de Maranello, Flavio vê com certa cautela o futuro da equipe. "A Ferrari está bem bagunçada e precisa acertar seu departamento técnico, precisa fazer um carro bom, basicamente", disse o jornalista.

GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

determinarTipoPlayer(“15292880”, “2”, “0”);

BOM DIA, GP

BUTTON TEM DE FICAR NA McLAREN EM 2015

O comentário de hoje tem a McLaren como ponto central. Para Flavio Gomes, a equipe deveria manter Button como companheiro de Alonso, que está chegando.

O inglês é experiente e já trabalhou com a Honda durante várias temporadas na F1.

Assista ao canal de vídeos do GRANDE PRÊMIO no UOL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.