Bottas acredita que poderia abrir na liderança se passasse Massa no começo do GP da Inglaterra

O finlandês Valtteri Bottas, quinto colocado no GP da Inglaterra, pensa que de fato tinha um ritmo superior ao do companheiro Felipe Massa e que, assim, poderia dar à Williams mais chances de vitória

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Valtteri Bottas acredita que poderia abrir vantagem para Felipe Massa e os carros da Mercedes se tivesse passado pelo brasileiro para assumir a liderança do GP da Inglaterra deste domingo (5).

O finlandês se mostrou decepcionado por não ter ultrapassado Felipe em duas oportunidades, alegando que tinha ordens para não fazê-lo. Depois, quando recebeu o sinal verde, ele não conseguiu encontrar uma forma de superar o colega de time com a "manobra limpa" exigida pela chefia.

O GP DA INGLATERRA DA WILLIAMS

Massa não esconde frustração por perder pódioBottas mostra decepção com ordem para não passar MassaWilliams defende e diz que Bottas poderia ter passado

Com Massa à frente, Williams comanda início de corrida em Silverstone (Foto: AP)

Mesmo assim, ele deixou Silverstone confiante de que tinha, realmente, um ritmo mais rápido.

"Eu acho que poderia ter aberto uma vantagem, como vimos quando Felipe parou, minha volta foi cerca de um segundo mais rápida", comentou Bottas. Massa cravou 1min37s901 na volta em que entrou no box. Bottas anotou 1min36s610.

"Especialmente no primeiro stint, eu tinha um ritmo muito bom. Obviamente, com os pneus duros ficou mais equilbrado e seria um stint bem longo, então eu não podia fazer nenhuma loucura", acrescentou.

Sobre o segundo pit-stop, que fez a Williams perder o pódio para a Ferrari, Bottas falou em azar. "Quando começou a chover, paramos uma volta tarde demais, mas a chuva só nos atingiu quando já estávamos passando da entra dos boxes, vimos depois que precisávamos parar. Vettel estava atrás e pôde reagir, viu que estávamos com dificuldades e parou. Eu acho que tivemos azar. As coisas não deram certo para a gente, já que nos preparamos para uma corrida com pista seca, e então haveria a oportunidade de marcar o máximo de pntos. Vimos hoje que tivemos um ritmo forte no começo e estávamos brigando pela vitória", completou o piloto.

 

Bottas, com o resultado, superou Kimi Räikkönen no Mundial de Pilotos. Ele agora é o quinto colocado com 77 pontos, um a mais que o compatriota.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube