Bottas admite que Mercedes não é favorita na Hungria. E o que pode ajudar é ano de “corridas malucas”

Sem muita confiança da performance que sua equipe pode ter, Valtteri Bottas sabe que o circuito de Hungaroring pende mais para as equipes rivais do que para a Mercedes. Ainda assim, o piloto falou em “corridas loucas” no ano e que tudo pode acontecer

Apesar da dobradinha no GP da Alemanha, Valtteri Bottas não está confiante de que a Mercedes vai ter o melhor desempenho do grid na prova antes da pausa de verão, na Hungria, neste domingo. O motivo é o traçado: por ter suas particularidades e ressaltar os trabalhos aerodinâmicos no lugar dos atributos motores.
 
A Mercedes não se mostrou forte candidata nas pistas com essas peculiaridades na temporada até o momento. Na principal delas, no GP de Mônaco, a Red Bull dominou todo o fim de semana sem dar chance à equipe prateada. No ano passado, quem levou o GP da Hungria também não foi o time alemão, mas, sim, sua rival direta na temporada, a Ferrari. Por esse motivo, a expectativa de Bottas não é alta para alcançar uma performance ponteira no domingo.
 
“Historicamente para a Mercedes não tem sido a corrida mais forte, é um fato. E nós sabemos que nas pistas onde você precisa do máximo de downforce, normalmente a Red Bull tem sido muito forte e a Ferrari, com certeza, também. Acho que para este fim de semana não podemos dizer que somos os favoritos", declarou Bottas.
Valtteri Bottas não acredita em favotismo da Mercedes para o fim de semana no Hungaroring (Foto: Beto Issa)
Mesmo competitiva e perigosa, a Mercedes vem enfrentando uma pressão que não estava acostumada nos anos anteriores e tem deixado o protagonismo em algumas provas dessa temporada, onde não se destacam como o time mais rápido ou o vencedor. A luta pelo Mundial de Construtores é um bom exemplo do que a equipe encara no ano. Apenas oito pontos à frente, só recuperou a ponta na prova da Alemanha, onde a Ferrari pontuou apenas com o resultado de Kimi Raïkkönen.
 
“Chegamos a este fim de semana sabendo que podemos ir muito bem se conseguirmos acertar tudo e se for novamente uma disputa acirrada entre três equipes – pelo menos – pela vitória. Nós vimos algumas corridas malucas este ano e eu acho que será uma luta acirrada novamente. Não estamos muito confiantes, de certa forma, mas ao mesmo tempo, se fizermos um bom trabalho, tudo é possível”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.