Bottas admite que preferiria não treinar no frio da Espanha e indica: “Seria melhor ir ao Bahrein”

Valtteri Bottas não reclamou de Barcelona, mas deixou claro que gostaria de voltar a Sakhir para testar na pré-temporada. O motivo, segundo o finlandês, é a temperatura. Embora a pista catalã também seja casa de um GP da F1, nesse período do ano o frio do local destoa do que as equipes vão encontrar na temporada

As discussões de corte de gastos não parecem sempre fazer qualquer efeito na forma da F1 pensar, mas fizeram quando a categoria foi estabelecer o calendário da pré-temporada em 2015. Isso, porque a F1 passou as sessões de testes todos para a Europa – e a Espanha -, evitando que as equipes tivessem o gasto de levar todos os equipamentos até o Bahrein, onde testou em 2014.
 
No entanto, para Valtteri Bottas, seria melhor que os testes dessa semana estivessem sendo em Sakhir, não em Barcelona. O piloto ressaltou a questão da temperatura, já que os dias andam bem gelados na Catalunha, longe do que os times vão encontrar durante a temporada.
 
"Seria, claro, melhor ir ao Bahrein. Lá estaríamos mais próximos do tipo de temperatura que nos espera no Campeonato Mundial", avaliou o finlandês.
Valtteri Bottas preferia estar em Sakhir (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mas Bottas avaliou que o trabalho em Barcelona, sendo a casa do GP da Espanha, "não será perdido". E afirmou que a Williams está melhor que no ano passado, ainda mais próximos da Mercedes.
 
"Espero que estejamos mais próximos. Temos algumas coisas positivas que claramente melhoraram o carro em relação ao ano passado, mas no geral o feeling do carro é similar ao ano passado", seguiu Valtteri. 
 
Sobre as discussões a respeito dos bicos curtos, que parecem estar agradando muita gente, Bottas analisou e disse que acredita ver a Red Bull "com a mesma ideologia" que o time de Grove.
 
"Creio que a solução é aumentar o quanto der a quantidade de ar na frente do carro e no difusor. É melhor perguntar aos engenheiros para mais detalhes, mas parece uma boa solução para nós", concluiu.
 
Os testes em Barcelona começaram na manhã desta quinta-feira (19), e é a reserva Susie Wolff quem comanda o FW37.
 
Felipe Nasr na pista nesta segunda-feira com a Sauber (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Em Barcelona, o brasileiro vai testar neste primeiro dia e no último, também conhecido como domingo, 22 de fevereiro. Ericsson comanda os trabalhos com o C34 na sexta-feira e no sábado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL direto de Barcelona.

O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.