Bottas admite surpresa com 2ª fila da Williams e diz: “Agora temos a vantagem na briga pelo pódio”

Valtteri Bottas ficou atrás de Felipe Massa na classificação para o GP da Inglaterra e vai largar em quarto, mas comemorou o progresso acima do esperado feito pela Williams neste sábado em Silverstone

#GALERIA(5375)
A Williams costuma melhorar aos sábados, isso já se sabe. Também se esperava um desempenho melhor no GP da Inglaterra. Valtteri Bottas foi quem cantou essa bola, inclusive. Mas ainda assim o finlandês ficou surpreso por ver os dois carros brancos se classificando para largar na segunda fila do GP da Inglaterra.

O piloto acabou superado por Felipe Massa no fim apesar de ter andado à frente do brasileiro nas outras fases da classificação e no começo do Q3, mas isso não estragou seu contentamento por ter batido Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, em uma mesma asessão, pela primeira vez no ano. A pole-position ficou com Lewis Hamilton, e Nico Rosberg completa a primeira fila.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Valteri Bottas durante o treino classificatório em Silverstone neste sábado (Foto: AP)

"É claro que você sempre quer à frente do seu companheiro, mas tivemos uma boa briga e Felipe melhorou um pouco mais no fim", destacou. "Sabíamos quanto podíamos melhorar hoje, mas ainda estamos um pouco surpresos, pois foi mais do que o esperado, e isso é uma coisa boa. Amanhã pode ser uma corrida boa para nós", continuou o finlandês.

Melhor ainda foi ter batido a Ferrari com os dois carros. "Esse realmente é um bom ponto de partida e agora nós temos a vantagem na luta pelo pódio amanhã", completou.

A Williams vem de dois pódios seguidos, sendo que Bottas deu ao time o primeiro troféu do ano, no Canadá.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube