Bottas afirma que espera aprender com Massa para ter bom desempenho na temporada 2014

O finlandês disse que está ansioso para poder trabalhar junto com o brasileiro, que traz à equipe de Grove tudo o que aprendeu durante os muitos anos em que passou na Ferrari

A chegada de Felipe Massa à Williams deixou Valtteri Bottas animado. O novo companheiro de equipe do brasileiro afirmou esperar aprender muita coisa com o parceiro, que, além de ser um veterano na F1, ainda traz à fábrica de Grove o know-how de como as coisas são feitas pela Ferrari, em Maranello.

“É difícil dizer agora o que eu poderei aprender com ele, mas com cada piloto sempre há algo que se possa aproveitar, seja quanto ao estilo de pilotagem ou como ele acerta o carro”, disse o finlandês. “Ele já viu muita coisa, está vindo da Ferrari e talvez haja coisas que eles façam de maneira diferente que aqui, então talvez possamos aproveitar”, declarou.

Valtteri Bottas disse que espera aprender com Massa (Foto: Getty Images)

“Eu definitivamente vou manter um olho nele e, se tiver algo que eu possa aprender, vou pegar”, acrescentou o nórdico, que começa a segunda temporada na F1.

Bottas e Massa vão dividir os 12 dias de pré-temporada igualmente, com cada um pilotando o carro em seis oportunidades. Nos demais dias, o finlandês já afirmou que planeja continuar trabalhando junto com a escuderia para poder se adaptar ainda mais rápido ao equipamento e começar o ano forte.

“Eu tenho certeza que vou estar em todos os testes, pilotando ou não. Vou estar lá sempre ouvindo. No começo da temporada, será muito importante para mim estar lá e ver se há algum problema no carro, como ele se comporta e como resolver os problemas. Será interessante poder aprender com a equipe. Vou acompanhar esses testes”, encerrou

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube