Bottas afirma que espera aprender com Massa para ter bom desempenho na temporada 2014

O finlandês disse que está ansioso para poder trabalhar junto com o brasileiro, que traz à equipe de Grove tudo o que aprendeu durante os muitos anos em que passou na Ferrari

A chegada de Felipe Massa à Williams deixou Valtteri Bottas animado. O novo companheiro de equipe do brasileiro afirmou esperar aprender muita coisa com o parceiro, que, além de ser um veterano na F1, ainda traz à fábrica de Grove o know-how de como as coisas são feitas pela Ferrari, em Maranello.

“É difícil dizer agora o que eu poderei aprender com ele, mas com cada piloto sempre há algo que se possa aproveitar, seja quanto ao estilo de pilotagem ou como ele acerta o carro”, disse o finlandês. “Ele já viu muita coisa, está vindo da Ferrari e talvez haja coisas que eles façam de maneira diferente que aqui, então talvez possamos aproveitar”, declarou.

Valtteri Bottas disse que espera aprender com Massa (Foto: Getty Images)

“Eu definitivamente vou manter um olho nele e, se tiver algo que eu possa aprender, vou pegar”, acrescentou o nórdico, que começa a segunda temporada na F1.

Bottas e Massa vão dividir os 12 dias de pré-temporada igualmente, com cada um pilotando o carro em seis oportunidades. Nos demais dias, o finlandês já afirmou que planeja continuar trabalhando junto com a escuderia para poder se adaptar ainda mais rápido ao equipamento e começar o ano forte.

“Eu tenho certeza que vou estar em todos os testes, pilotando ou não. Vou estar lá sempre ouvindo. No começo da temporada, será muito importante para mim estar lá e ver se há algum problema no carro, como ele se comporta e como resolver os problemas. Será interessante poder aprender com a equipe. Vou acompanhar esses testes”, encerrou

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.