Bottas afirma que novas regras da F1 para temporada 2014 devem beneficiar Williams

O finlandês afirmou que, como todos os times serão obrigados a aprender as mudanças no regulamento, esse é a chance de o time de Grove recuperar o terreno perdido após o fiasco em 2013

Valtteri Bottas se mostrou otimista com o novo regulamento da F1, que entra em vigor em 2014. O novo companheiro de Felipe Massa disse que as novas medidas vão beneficiá-lo porque agora todos os pilotos precisarão aprender o segredo dos carros, o que também deve fazer a Williams recuperar o terreno perdido no último campeonato.

“O lado bom é que no ano que vem vai haver tantas mudanças, que até para os pilotos mais experientes vai haver muitas coisas novas”, disse. “No fim, vejo isso como algo bom. Para mim e especialmente para a equipe, é bom para alcançarmos os adversários”, declarou o nórdico.

Valtteri Bottas disse que as novas regras vão beneiciar a Williams (Foto: Getty Images)

O finlandês apontou, ainda, a chegada do novo motor V6 1,6 L turbo como a alteração mais empolgante para o próximo ano. Por causa do novo propulsor, o piloto disse que vai levar alguém tempo até que todo mundo esteja confortável dentro do carro e possa forçar o ritmo até o limite.

“Nós temos muita coisa para pensarmos, principalmente no começo da temporada, como nos sentirmos confortáveis com tudo, e eu estou ansioso para fazer isso. Também será interessante sentir os motores turbo e como eles se comportam. Vai ser muito empolgante para um piloto. Há muitas coisas novas”, acrescentou.

Bottas, por fim, se disse confiante em conseguir se adaptar ao novo regulamento e poder brigar por pontos. “Eu tenho certeza que poderei me adaptar rapidamente a diferentes tipos de carros e acertos. Quando nós tentamos algo radical no carro, nunca foi um problema me adaptar, o mesmo acontecia em pistas novas. Eu não me vejo tendo qualquer tipo de problema quanto a isso”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube