Bottas afirma que problemas da Williams mascaram seu real potencial como piloto

Fazendo sua temporada de estreia no Mundial de F1, o finlandês Valtteri Bottas disse que tem muito mais para mostrar do que conseguiu fazer neste início de ano

Valtteri Bottas está decepcionado com a má-forma da Williams em 2013. Estreante da temporada 2013 do Mundial de F1, o finlandês garante que poderia fazer bem mais se tivesse um carro competitivo em mãos. Satisfeito com a própria performance, foi enfático ao dizer que "há mais por vir".

Nem ele, nem Pastor Maldonado conseguiram pontuar nas seis primeiras corridas do campeonato. A essa altura do campeonato de 2012, a equipe de Grove já somava 44 pontos e ainda celebrava a vitória do venezuelano no GP da Espanha.

“Ninguém esperava que nós não teríamos nenhum ponto até agora, pois todos estavam esperando que a gente daria um passo à frente em relação ao ano passado. As coisas que estou fazendo dentro do carro, talvez algumas coisas boas, são difíceis de ver do lado de fora”, afirmou Bottas.

Maldonado e Bottas não conseguem engrenar com a Williams (Foto: Getty Images)

“Tudo o que posso fazer é dar o meu melhor o tempo todo”, continuou. “Tenho um feedback positivo da equipe, ainda estou aprendendo o tempo todo e estou alcançando o ritmo do Pastor, estamos bem próximos,” avaliou o novato.

Mesmo assim, apesar das dificuldades encontradas, o piloto ainda não quer falar do futuro na Williams. “Ainda é muito cedo para pensar nisso”, minimizou.

“Apenas me mantenho focado na próxima corrida, e na seguinte, e na seguinte. Não é a primeira temporada mais fácil, o carro é bem difícil e estamos tentando melhorar, então, definitivamente, é um grande desafio para mim. Mas eu gosto disso”, assegurou Bottas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.