Bottas afirma ter “identificado problemas” que causam má fase na temporada. E resume a “detalhes”

Valtteri Bottas tem feito segunda metade de temporada abaixo do esperado pela Mercedes. Mas, com a equipe já campeã do Mundial de Construtores e com Lewis Hamilton a um passo do título entre os pilotos, ele pode se concentrar em identificar seus problemas e tentar melhorar até o fim do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas não tem entregado um grande desempenho com sua Mercedes desde o GP da Bélgica, quando foi apenas quinto após cinco pódios consecutivos. A segunda metade de temporada problemática, então, foi assunto obrigatório na entrevista coletiva que o finlandês concedeu nesta quinta-feira (26), no México.

Para Bottas, os problemas foram "identificados", o que o ajudará na briga por melhorar seus resultados até o final do ano. Após o quinto lugar na Bélgica, ele repetiu a colocação na Malásia e nos Estados Unidos, ficou em quarto no Japão e, ao menos, alcançou o pódio na Itália e em Singapura.

"Consegui identificar esses problemas, os pontos em que estou perdendo na comparação com Lewis (Hamilton). Estou perdendo em alguns circuitos mais do que em outros" afirmou.

"Em alguns casos consegui corridas muito positivas, como por exemplo em Austin, o problema é que o resultado ficou longe de ser bom. Acredito que tudo se resume a detalhes, como em tudo neste esporte", analisou o finlandês.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Alguns dos pontos a que se referiu Bottas são o estilo de pilotagem e a postura no carro, por exemplo. Mas ponderou: "Sigo aprendendo a todo momento. Por isso, acredito que possa chegar a um grande nível antes do final do ano."

Algo que complica Bottas é a comparação com Hamilton, que precisa apenas de um quinto lugar no México para ser campeão. E ele elogiou o companheiro: "Ele está mais forte desde a pausa de verão. Tem conseguido arrancar o melhor do carro constantemente e sempre o colocando de maneira perfeita para cada circuito. Merece todos os créditos."

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.