Bottas aponta diferença “mínima” entre motores Mercedes e Ferrari: “Estamos no mesmo nível”

Valtteri Bottas acredita que a diferença entre os motores Mercedes e Ferrari – se é que existe – é mínima. O finlandês vê uma disputa muito parelha entre as duas escuderias, mas confia em atualizações para conseguir mais potência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tudo indica que a superioridade do motor Mercedes na F1 ficou no passado. Em uma temporada marcada pela ascensão da Ferrari, a unidade de potência alemã deixou de fazer milagres. O próprio Valtteri Bottas reconhece: a vantagem de potência do W08 é quase inexistente.
 
“Se existe [vantagem], é mínima”, disse Bottas, perguntado sobre a superioridade do motor Mercedes sobre o Ferrari. “Não acho que a Ferrari está mais forte do que nós, mas sim que estamos no mesmo nível. Talvez a gente tenha mais força em classificação, mas não muito”, seguiu.
 
A boa forma da Mercedes em classificação tem a ver com configurações da Mercedes. Em volta rápida, o motor alemão conta com um modo extra, ainda mais potente. Em corridas, o artifício não pode ser utilizado por conta do risco de abandono – e é aí que a Ferrari cresce.
Valtteri Bottas fica de olho na Ferrari (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além dos truques do motor, a Mercedes também se apoia em atualizações frequentes. “Tivemos um novo combustível e mais potência, e o piloto sempre sente isso. São coisas pequenas, mas a F1 tem a ver com coisas pequenas, cada detalhe ajuda, principalmente em uma briga tão acirrada com a Ferrari. Eu tenho andado atrás do Vettel em classificação, coisa de centésimos, então tudo vai ajudar”, concluiu Bottas.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube