Bottas aponta diferença “mínima” entre motores Mercedes e Ferrari: “Estamos no mesmo nível”

Valtteri Bottas acredita que a diferença entre os motores Mercedes e Ferrari – se é que existe – é mínima. O finlandês vê uma disputa muito parelha entre as duas escuderias, mas confia em atualizações para conseguir mais potência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tudo indica que a superioridade do motor Mercedes na F1 ficou no passado. Em uma temporada marcada pela ascensão da Ferrari, a unidade de potência alemã deixou de fazer milagres. O próprio Valtteri Bottas reconhece: a vantagem de potência do W08 é quase inexistente.
 
“Se existe [vantagem], é mínima”, disse Bottas, perguntado sobre a superioridade do motor Mercedes sobre o Ferrari. “Não acho que a Ferrari está mais forte do que nós, mas sim que estamos no mesmo nível. Talvez a gente tenha mais força em classificação, mas não muito”, seguiu.
 
A boa forma da Mercedes em classificação tem a ver com configurações da Mercedes. Em volta rápida, o motor alemão conta com um modo extra, ainda mais potente. Em corridas, o artifício não pode ser utilizado por conta do risco de abandono – e é aí que a Ferrari cresce.
Valtteri Bottas fica de olho na Ferrari (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além dos truques do motor, a Mercedes também se apoia em atualizações frequentes. “Tivemos um novo combustível e mais potência, e o piloto sempre sente isso. São coisas pequenas, mas a F1 tem a ver com coisas pequenas, cada detalhe ajuda, principalmente em uma briga tão acirrada com a Ferrari. Eu tenho andado atrás do Vettel em classificação, coisa de centésimos, então tudo vai ajudar”, concluiu Bottas.
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.