F1

Bottas avalia com otimismo nova dupla de pilotos da Williams: “Espero que ajude a colocá-la onde merece”

Valtteri Bottas já passou pela Williams e tem propriedade em dar alguns pitacos sobre a equipe. O finlandês vê com bons olhos uma dupla de pilotos totalmente nova para 2019, prevendo um sopro de ar fresco para o time

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Valtteri Bottas encara a temporada da Williams com bastante otimismo. Antigo piloto da equipe, o finlandês disse acreditar que uma nova dupla de pilotos para 2019 pode trazer novos ares e dar uma motivação extra para a esquadra inglesa.
 
Não é nenhum segredo que o time de Frank tem passado maus momentos nos últimos campeonatos. Sofrendo para encontrar bom desempenho, terminou o Mundial de Construtores de 2018 na décima, e última, colocação, com apenas sete pontos somados.
 
Entretanto, para esta temporada tudo vai ser novo, já que o time vai encarar uma nova dupla de pilotos: Robert Kubica e George Russel. Aos olhos do #77, isso só traz pontos positivos para a Williams. “Para Robert, vai ser bom ver como se sai Ele está fora das corridas faz um tempo, então vai ser bom ver como ele se compara ao George Russell”, falou.
Valtteri Bottas espera um bom ano da Williams (Foto: Mercedes)
“Acredito que para a equipe, e sei como é difícil manter a motivação e o bom espírito quando as coisas estão difíceis, talvez ter uma nova dupla de pilotos pode trazer mais positividade e coisas para se manter animado”, continuou.
 
“Tenho certeza que eles vão estar cheios de energia, ambos os pilotos, pela grande oportunidade que estão ganhando. Espero que isso ajude a colocar a Williams onde ela merece estar e não onde estão agora”, completou.
 
Mas a reformulação não parte apenas no ‘line-up’ dos pilotos. No lado dos engenheiros, Robert Smedley já saiu da equipe, enquanto a chefe-adjunta Claire Williams já deixou claro que espera recomeçar do zero neste novo ano.