Bottas avalia que fez o máximo no Canadá e justifica aproximação de Verstappen: “Estávamos ficando sem combustível”

Valtteri Bottas avaliou que fez todo o possível no GP do Canadá, mas reconheceu a força da Ferrari em Montreal. O #77 contou que estava ficando sem combustível no fim da corrida, o que permitiu a aproximação de Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas completou o GP do Canadá na segunda colocação. Partindo do segundo lugar do grid, o #77 conseguiu segurar Max Verstappen nos primeiros metros da corrida deste domingo (10), mas não foi páreo para Sebastian Vettel, que dominou a prova de ponta a ponta para receber a bandeirada com 7s376 de vantagem.
 
Falando logo após deixar o carro, Bottas reconheceu a força do #5 em Montreal e explicou que Verstappen conseguiu se aproximar nas voltas finais, pois a Mercedes estava ficando sem combustível.
Valtteri Bottas ficou com o segundo posto em Montreal (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Desde a primeira volta, eles pareciam ser um pouco mais rápidos o tempo todo e podiam controlar a corrida”, comentou Bottas. “Nós estávamos realmente forçando, mas nós tivemos problemas no fim, estávamos ficando sem combustível, o que permitiu a aproximação de Max”, contou.
 
Apesar do problema inesperado, Bottas considerou que fez o máximo possível neste domingo, especialmente por conta de sua posição no grid.
 
“Acho que este foi o máximo para hoje”, considerou. “Ontem escapou por centésimos de segundo e talvez fosse diferente partindo da pole, mas, do segundo lugar, acho que fizemos o máximo”, concluiu.

#GALERIA(8436)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.