Bottas comemora classificação “perfeita” e garante que top-5 no grid em Monza era alvo: “Sabíamos que tinha uma chance”

Valtteri Bottas julga que fez a classificação perfeita. Isso porque a Williams sabia que, fosse esse o caso, a equipe tinha chance de largar no top-5 no GP da Itália. Deu certo, e Bottas sai na frente da dupla da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas conseguiu fazer o motor Mercedes roncar para colocar sua Williams #77 à frente das duas Red Bull e no quinto lugar do grid de largada para o GP da Itália. O treino classificatório deste sábado (3) foi perfeito para Bottas, segundo ele próprio.

 
Como lembrou o finlandês, a Williams quase sempre melhora muito no sábado em relação à sexta-feira. Como já havia andado bem um dia atrás, acreditava que uma sessão perfeita o colocaria muito bem no grid. Dito e feito.
 
"Eu sabia que tínhamos uma chance. Todo o final de semana o nosso ritmo tem sido bem forte. Sabemos que o trabalho de desenvolvimento da sexta e como normalmente melhoramos muito para a classificação. E, assim, sabíamos que com uma classificação perfeita poderíamos estar no top-5 – e foi o que fizemos", avaliou.
 
Bottas lamentou por Felipe Massa não ter tido a mesma sorte. O futuro ex-piloto da F1 pegou tráfego em sua última tentativa no Q2 e acabou em 11º – mas, por não ter ido ao Q3, pode escolher com qual pneu quer largar.  
Valtteri Bottas durante o primeiro treino livre em Monza, na Itália (Foto: Beto Issa)
"Infelizmente Felipe está fora do top-10, mas ele tem uma escolha de pneus a fazer para amanhã. Tenho certeza que ele tem uma boa oportunidade de recuperar na corrida também", seguiu.
 
O GP da Itália está marcado para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as 53 voltas AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.