Bottas comemora “volta boa suficiente” para pole e se empolga com “emoções”

Valtteri Bottas foi a surpresa da classificação do GP da Inglaterra. Neste sábado (13), o piloto anotou a marca de 1min25s093 para ficar com a pole-position em Silverstone, resultado muito comemorado pelo finlandês, que ressaltou como o final de semana tem sido apertado

Valtteri Bottas furou qualquer aposta para a classificação do GP da Inglaterra. Neste sábado (13), o finlandês anotou o tempo de 1min25s093, bateu Lewis Hamilton e ficou com a pole-position em Silverstone.
 
Na primeira fase da tomada de tempos, o finlandês apresentou desempenho um pouco mais discreto. Ao virar 1min25s750, avançou para o Q2 como o quarto mais veloz entre os pilotos, atrás do inglês, Charles Leclerc e Max Verstappen.
 
Já na segunda parte do treino classificatório, o #77 já começou a indicar que viria forte para brigar pela pole-position. O piloto conseguiu um posto no Q3 ao fazer uma volta 0s126 mais lenta que o ponteiro monegasco da Ferrari.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Então, veio a grande surpresa na fase final da classificação. Logo no início da contagem regressiva, o finlandês tratou de fazer seu giro mais rápido, cravou 1min25s093, bateu o recorde de Silverstone e ficou com a posição de honra do grid.
 

Ao falar sobre o bom resultado conquistado na pista inglesa, Bottas afirmou que “foi realmente muito bom, me lembra do porque fazemos isso, a emoção. Tem sido realmente muito apertado com Lewis durante todo o final de semana.”
 
“Estou muito feliz em conseguir uma boa volta e ficar com a pole. Sabia que o primeiro giro foi bom, mas não foi perfeito. Honestamente, deveria ter melhorado na segunda tentativa. A primeira parte da volta, mas estou feliz que foi o suficiente”, seguiu.
 
“Não foi fácil conseguir uma volta limpa porque é fácil cometer um erro aqui”, encerrou o piloto.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube