Bottas conta com apoio da Mercedes para brigar com Vettel por vice: “Não menosprezamos a Ferrari, mas é possível”

Valtteri Bottas está em terceiro no Mundial de Pilotos, com vantagem confortável para Daniel Ricciardo. Então o finlandês resolveu que alcançar Sebastian Vettel é sua meta. E, sem desprezar a qualidade da Ferrari, acha que a Mercedes pode ajudá-lo nesta briga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas sabe que o título mundial é quase impossível. A desvantagem para seu companheiro Lewis Hamilton é difícil de ser superada, mesmo com ainda seis etapas a serem disputadas. Mas outro sonho ele enxerga com mais realizável: ultrapassar Sebastian Vettel na classificação e conseguir uma dobradinha para a Mercedes ao final da temporada.

O finlandês aparece com 212 pontos, apenas 23 atrás do alemão da Ferrari – graças ao abandono de Vettel em Singapura, essa vantagem diminuiu consideravelmente. Agora, o foco de Bottas é brigar pelo vice – e ele conta com ajuda da Mercedes neste objetivo. Sem, claro, diminuir a qualidade ferrarista.

"Eu acho que é meu próximo alvo. E sim, é muito possível. As próximas duas corridas (Malásia e Japão) são boas para nós. Mas sem menosprezar a Ferrari. É claro que eles podem ter ótimos finais de semana”, disse.

“Ainda faltam seis corridas, há muitos pontos em disputa, então acho que é um bom objetivo”, continuou.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Bottas também falou obre a vontade da Mercedes em colocá-lo atrás de Hamilton, para que possa não só ganhar o Mundial de Construtores, mas comprovar o domínio na categoria.

“A vontade de vencer é tão grande aqui na Mercedes que definitivamente queremos esse 1-2. A prioridade é o Mundial de Construtores, mas queremos isso, sim.”, comentou.

“Para o time, é importante vencer entre os pilotos. Vou focar em alcançar Vettel e sei que a equipe me ajudará”, completou.

Por fim, ele assumiu que chegar em Hamilton é difícil. “Não penso muito nisso. A vantagem dele está muito grande e tenho que ir corrida a corrida para tentar me aproximar e ver se ainda existem chances. Se eu melhorar meu jogo, ele está aberto”, finalizou. 

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.