Bottas culpa temperatura dos pneus por volta “não muito boa” e perda de pole para Hamilton em Baku: “Decepcionante”

Valtteri Bottas virou favorito à pole quando Daniel Ricciardo bateu e trouxe a bandeira vermelha. Faltando pouco para o fim do Q3, parecia que o finlandês não seria batido. Mas Lewis Hamilton derrotou o companheiro, que fica com um gosto amargo na boca

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Valtteri Bottas surgiu como favorito à pole quando Daniel Ricciardo bateu, trazendo a bandeira vermelha na reta final do Q3 deste sábado (24), no Azerbaijão. O finlandês era o pole provisório e parecia improvável que alguém melhorasse o tempo de volta. Mas Lewis Hamilton conseguiu – o britânico foi impecável na hora decisiva e derrotou o companheiro, que larga em segundo. O que resta para Bottas agora é a decepção por ver a pole escapar por pouco.
 
“É meio decepcionante, eu tinha o melhor tempo”, disse Bottas. “Minha última volta acabou não sendo muito boa, eu não tinha a temperatura ideal nos pneus. Óbvio que fico desapontado, mas Lewis conseguiu uma volta muito boa. Segundo lugar no grid não é tão ruim”, refletiu.
Vatteri Bottas (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bottas anotou 1min41s027 – 0s434 pior do que o tempo da pole de Hamilton. O resultado final chama atenção: ao longo dos três treinos livres, Valtteri aparentava ser o piloto mais competitivo da Mercedes em Baku.
 
Enquanto a Mercedes ocupa a primeira fila por completo, a Ferrari precisa se conformar com a segunda. Kimi Räikkönen larga em terceiro, enquanto Sebastian Vettel é o quarto.

A largada do GP do Azerbaijão está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube