Bottas descarta desejo de troca de companheiro na Mercedes: “Amo o desafio”
Valtteri Bottas não quer uma situação mais confortável na Mercedes. O finlandês se disse confortável dentro do time, descartando qualquer vontade de ter um companheiro diferente de Lewis Hamilton
Valtteri Bottas mostrou estar bastante confortável em sua atual situação na Mercedes. Mostrando-se grato por fazer parte do time, ainda negou que gostaria de ter outro companheiro que não fosse Lewis Hamilton.
O finlandês e o britânico dividem o time desde 2017, quando Nico Rosberg se aposentou. Desde então, o #44 conquistou todos os títulos e subiu no degrau mais alto do pódio 30 vezes. Enquanto isso, o #77 teve sete vitórias e uma terceira colocação na classificação.
Mas isso não se mostrou um problema para Bottas, que destacou que tem todo o necessário para brigar por vitórias e não precisa de alguém ‘pior’ ao seu lado. “Definitivamente sou agradecido e me sinto bem”, explicou.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
“Estou orgulhoso em fazer parte deste time e ser capaz de pilotar um carro que me permite conquistar os resultados que tive até agora e vai me permitir ótimos resultados no futuro. Gosto do fato que depende de mim”, seguiu.
“No momento, somos uma equipe vencedora e se puder performar no nível que estou buscando então tudo é possível. Então não mudaria a situação, não mudaria meu companheiro apenas porque seria mais fácil vencer corridas. Amo o desafio. Com certeza nem sempre é fácil. Mas quando vem da maneira mais difícil, é ainda melhor”, concluiu.
Valtteri chegou à Fórmula 1 em 2013, pela Williams, e sempre teve Felipe Massa como companheiro. O finlandês ficou atrás do brasileiro apenas em sua estreia, terminando todos os anos seguintes à sua frente. E 2019, garantiu o vice-campeonato.
Paddockast # 41 MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1 |