Bottas descarta desejo de troca de companheiro na Mercedes: “Amo o desafio”

Valtteri Bottas não quer uma situação mais confortável na Mercedes. O finlandês se disse confortável dentro do time, descartando qualquer vontade de ter um companheiro diferente de Lewis Hamilton


 

Valtteri Bottas mostrou estar bastante confortável em sua atual situação na Mercedes. Mostrando-se grato por fazer parte do time, ainda negou que gostaria de ter outro companheiro que não fosse Lewis Hamilton.

 
O finlandês e o britânico dividem o time desde 2017, quando Nico Rosberg se aposentou. Desde então, o #44 conquistou todos os títulos e subiu no degrau mais alto do pódio 30 vezes. Enquanto isso, o #77 teve sete vitórias e uma terceira colocação na classificação.
 
Mas isso não se mostrou um problema para Bottas, que destacou que tem todo o necessário para brigar por vitórias e não precisa de alguém ‘pior’ ao seu lado. “Definitivamente sou agradecido e me sinto bem”, explicou.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
“Estou orgulhoso em fazer parte deste time e ser capaz de pilotar um carro que me permite conquistar os resultados que tive até agora e vai me permitir ótimos resultados no futuro. Gosto do fato que depende de mim”, seguiu.
 
“No momento, somos uma equipe vencedora e se puder performar no nível que estou buscando então tudo é possível. Então não mudaria a situação, não mudaria meu companheiro apenas porque seria mais fácil vencer corridas. Amo o desafio. Com certeza nem sempre é fácil. Mas quando vem da maneira mais difícil, é ainda melhor”, concluiu.
 
Valtteri chegou à Fórmula 1 em 2013, pela Williams, e sempre teve Felipe Massa como companheiro. O finlandês ficou atrás do brasileiro apenas em sua estreia, terminando todos os anos seguintes à sua frente. E 2019, garantiu o vice-campeonato.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar