Bottas deseja “esconder o jogo” em conversas para renovação de contrato

Em 2019, Valtteri Bottas assinou com a Mercedes por mais um ano - ou seja, terá de buscar novo time para 2021, caso não renove. Desta vez, porém, ele não quer que as conversas se arrastem, nem que sejam tão públicas quanto as anteriores

Dono do melhor tempo de volta durante a primeira semana de pré-temporada, Valtteri Bottas já começa a planejar o futuro na Fórmula 1 enquanto a fase parece ser boa.

Em todos os seus contratos com a Mercedes, desde que chegou à equipe para substituir Nico Rosberg a partir de 2017, o finlandês assinou acordos de um ano de duração – e sempre com "diz que me diz" público: em 2019, por exemplo, afirmou que "a incerteza era um saco"

Agora, pensando em 2021, ele quer algo mais discreto – ou, em bom português, deseja "esconder o jogo". Foi o que disse em Barcelona, durante a primeira parte dos testes de categoria.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


"Eu aprendi, e a equipe também, sobre a maneira de lidar com essa situação. Foi muita conversa desnecessária do lado de fora [nas negociações anteriores]. Tudo deveria ter sido feito internamente", comentou.

"Acho que isso torna as coisas mais fáceis e, com certeza, aprendemos que as decisões devem ser tomadas de forma mais antecipada. Se você demorar até agosto, setembro, se torna uma distração maior. Se tudo é decidido uns meses antes, fica mais simples, porque, de outra maneira, as especulações aparecem. Espero que nós possamos resolver tudo cedo. Mas vamos ver", concluiu.

Para 2020, Bottas realmente viu as discussões chegarem ao período que considera alongado: assinou a renovação em agosto. Lewis Hamilton, seu companheiro, também conversa com a Mercedes para uma renovação, já que seu contrato tem a mesma data final do finlandês. 

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.