Bottas destaca importância de ex-engenheiro de Hamilton em 2019: “Conhece detalhes dele”

Valtteri Bottas admitiu que trabalhar com Riccardo Musconi, ex-engenheiro de performance de Lewis Hamilton, foi uma vantagem na campanha do vice em 2019

Valtteri Bottas evoluiu em 2019 e conseguiu o vice-campeonato da F1, perdendo apenas para o companheiro Lewis Hamilton. E o finlandês admite que o crescimento passa pelo novo engenheiro Riccardo Musconi, que era engenheiro de performance do inglês. Para Bottas, é uma oportunidade para entender melhor as manhas de Lewis.
 
O piloto do #77 começou falando da abordagem diferente que teve com Musconi, mas reconheceu que o principal benefício da mudança foi entender mais sobre Hamilton, as técnicas e acertos do companheiro.
Valtteri Bottas valorizou o engenheiro novo (Foto: AFP)

"Foi bom ter essa mudança, para mim, foi uma maneira diferente de trabalhar com os engenheiros. Fora o fato de que o Ricci trabalhava com o Lewis, então ele conhece muitos detalhes da técnica de pilotagem dele e de acertos do carro. Com certeza, vai ser sempre uma ótima oportunidade para conseguir talvez até mais do que eu tiro dos encontros e do que eu vejo de telemetria. É bom ter esse tipo de relação com o seu engenheiro", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Se em 2016 uma mudança geral interna causou bastante incômodo de Hamilton com Nico Rosberg, não foi o caso em 2019, com o agora hexacampeão respondendo bem melhor à perda de um membro de seu time, segundo Bottas.
 
"Nunca tivemos problema por isso. Realmente mostra que nós lidamos com as situações da forma que elas devem ser lidadas. Ele [Hamilton] continua faminto por ser melhor a cada dia e, no fim das contas, também acaba sendo uma oportunidade para ele ter novos desafios", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.