Bottas divulga vencedor de concurso e ‘mata saudade do azul’ com capacete de desenho assimétrico para temporada 2018

A Mercedes divulgou nesta quarta-feira (21) o nome e o capacete vencedores do concurso que decidiu o desenho que Valtteri Bottas usará na maior parte das corridas da temporada 2018 da F1. As cores escolhidas são azul, preto e branco, com rara combinação assimétrica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes divulgou nesta quarta-feira (21) o nome do vencedor do concurso que decidiu o capacete que Valtteri Bottas usará durante a maior parte das corridas da temporada 2018 da F1. A promoção foi lançada no início do ano, dia 2 de janeiro, e remeteu ao concurso feito em 2017, quando o brasileiro Raí Caldato criou o desenho escolhido por Lewis Hamilton

Bottas escolheu o capacete criado por Andy Werner, designer que mora em Munique, na Alemanha. Segundo o finlandês, que entra em seu segundo ano pela Mercedes, a disputa foi dura, mas a escolha foi feita por motivos curiosos, como a "saudade" que ele estava em ter a cor azul, de seu país, em seu casco.

Capacete que Valtteri Bottas usará em boa parte de 2018 (Imagem: Divulgação/Mercedes)

"Todo ano eu tento mudar, nunca usei o mesmo capacete por dois anos seguidos", disse Bottas ao site da Mercedes. "Gostei muito das cores e o design é muito diferente das outras opções que foram enviadas pelos candidatos."

Algo que se destaca no capacete é sua assimetria. Os traços do lado direito não são seguidos no lado esquerdo do capacete, algo raro na F1.

"Foi o que eu realmente gostei, isso e que ele dá a impressão de velocidade. É sempre importante. Não é simétrico e eu não vi muito disso em outros capacetes por aí. Tomara que eu use apacetes assim durante toda minha carreira", afirmou o piloto.

Parte de trás do capacete de Valtteri Bottas (Imagem: Divulgação/Mercedes)

O lado direito do capacete tem predomínio do azul, com o branco dominando a parte frontal e o preto, com formas "modernas", segundo a Mercedes, completa o lado esquerdo e a parte de trás.

"Foi muito difícil escolher. Primeiramente, diminui os candidatos para 40 ou 50 rapidamente. Mas depois, quando chegou em 20, ficou mais complicado, depois para 10… Demorei alguns dias. Infelizmente tive que tirar um por um da disputa até escolher o vencedor", completou Bottas.

O vencedor comentou a escolha no site da Mercedes: "Sabia que estava indo por uma via arriscada. Ou ele iria gostar muito, ou detestar. Fiquei feliz que ele parece aberto a novos estilos", disse Werner.  "Acredito que seja o único desenho assimétrico da F1, e claro que tive que usar azul."

O lado esquerdo do capacete de Bottas (Imagem: Divulgação/Merceedes)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.