Bottas diz que Mercedes estuda DAS há um ano e garante ajuda na performance

Valtteri Bottas valorizou o trabalho que a Mercedes faz com o DAS, explicou que o sistema tem sido trabalhado há, pelo menos, um ano e espera ganho de performance em algumas circunstâncias

Valtteri Bottas liderou mais um dia com a Mercedes na pré-temporada da F1 e, mais uma vez, com 1-2 prateado, mas não adianta, é o DAS que segue roubando a cena. O finlandês falou do sistema, elogiou a efetividade que já conseguiu identificar, mas fez questão de valorizar o tempo que a equipe gastou trabalhando na novidade.
 
Bottas comemorou ter um sistema tão diferente para experimentar em Barcelona e, apesar de ainda não saber bem em quais situações, garantiu que o DAS vai, sim, ajudar na performance em algumas ocasiões.
 
"É muito legal estar com a equipe testando um sistema assim. Acho que diz muito sobre as grandes mentes que temos na equipe. Óbvio que não é fácil fazer uma coisa assim, pensar algo do tipo e também fazer funcionar, mas é o que está acontecendo. Ainda estamos aprendendo sobre o sistema e o potencial que ele tem, mas acho que em algumas circunstâncias ele pode ajudar na performance", disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Valtteri Bottas liderou o terceiro dia (Foto: Mercedes)

O que o #77 revelou mesmo foi o tempo em que os prateados ficaram trabalhando no projeto. Segundo Bottas, há pelo menos um ano a Mercedes cuida do DAS.

 
"Só mais tarde vamos saber direito quanto o DAS vai ajudar, pistas diferentes, condições diferentes, se vai ajudar muito. Mas tudo tem funcionado muito bem. E é algo que eu já estava sabendo há um ano, não foi um projeto rápido", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.  

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.