Bottas diz que Mercedes já descartou Vettel e que rumores “fazem rir”

Valtteri Bottas descobriu em conversa com a Mercedes que Sebastian Vettel não é opção para 2021. O finlandês “acha engraçado” ser alvo de rumores antes mesmo do campeonato começar

Valtteri Bottas segue sem contrato para além de 2020, o que resulta em rumores sobre a dupla da Mercedes para 2021. Sebastian Vettel já foi apontado como potencial substituto de Bottas, dado o interesse em permanecer na Fórmula 1 apenas como piloto da equipe prateada. Só que o tetracampeão não parece estar na briga por uma vaga: de acordo com Valtteri, a escuderia afirmou categoricamente que não considera contratar Sebastian.

Ter Vettel fora da briga é uma notícia que agrada Bottas, mas que não o surpreende. A Mercedes foi clara com o finlandês sobre a atual briga por vagas para 2021.

“Não, isso [especulações] não é algo que me incomoda”, comentou Bottas, entrevistado pela Sky Sports. “Nós somos muito abertos dentro da equipe a respeito da situação e de que como será em termos de contrato. Eu recebi uma mensagem bem direta de que não, eles não estão considerando o Seb [Vettel]. Aí eu falei que estava tudo tranquilo, que então não havia problemas”, seguiu.

Valtteri Bottas durante dia de testes com W09 em Silverstone (Foto: Mercedes)
Valtteri Bottas tem uma preocupação a menos quando o assunto é vaga na Mercedes (Foto: Mercedes)

“Esse ano é a mesma coisa que os outros para mim. Não é diferente de qualquer outra temporada. Sempre há conversas, e a situação é a mesma. Eu acho engraçado que, mesmo sem uma única corrida esse ano, já tem gente falando em pegar minha vaga. Isso me fez rir algumas vezes. Não há pressão nesse sentido porque ainda tenho meu objetivo claro em mente. As coisas vão se acertar, seja de um jeito, seja de outro. Não me estresso com isso”, frisou.

A Mercedes se manteve aberta quando o assunto é Vettel. O chefe Toto Wolff falou repetidas vezes sobre não descartar o tetracampeão. Entretanto, sempre ficou claro que o alemão não era a primeira opção, apesar dos desejos da Daimler, marca dona da Mercedes. A escuderia prateada não voltou a se manifestar após os comentários de Bottas.

Mesmo que Vettel esteja realmente fora da briga pela Mercedes, Bottas ainda não está em situação confortável. O #77 ainda é ameaçado por George Russell, hoje na Williams e ainda piloto reserva em Brackley. A chegada do britânico iria na linha defendida pela escuderia de começar a planejar o futuro de longo prazo.

Enquanto o futuro de Bottas não é definido, o foco fica na temporada 2020 da F1. O finlandês já participou de testes privados para praticar novos protocolos de segurança, consequência da pandemia do coronavírus. O campeonato começa em 5 de julho, data do GP da Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube