Bottas diz que peso deixou de ser problema com Williams e comemora: “Não estou mais comendo só alface”

Valtteri Bottas está feliz da vida que não precisa mais ficar o tempo inteiro pensando em diminuir o resultado quando sobe em uma balança. Depois de um sobretudo 2014 onde teve de emagrecer a mando da Williams, agora o finlandês voltou a se alimentar normalmente. Para ele, a fase é melhor que para Carlos Sainz Jr

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas já foi um dos pilotos que ouviu da sua equipe que teria de emagrecer. No começo da era das unidades de força com motor V6 turbo, em 2014, Bottas precisou perder alguns quilos a mando da Williams. E, embora a era do emagrecimento excessivo dos pilotos esteja a todo fôlego, o finlandês hoje não precisa mais pensar em dieta para diminuir o peso.
 
Em entrevista dada à rede de TV MTV3, da Finlândia, Bottas disse que atualmente já pode se alimentar com mais que apenas folhas de alface. O tempo fez com que entrasse no peso ideal para os pesados F1 atuais – bem como atividades físicas específicas.
 
"Eu não estou mais comendo só alface. 2014 foi o ano mais difícil por causa do peso, mas não é mais um problema. Estou num bom peso para mim. É uma temporada longa, você precisa encontrar o limite com o qual faça sentido coordenar seu peso. Então posso comer mais que salada", contou.
Valtteri Bottas em Abu Dhabi (Foto: LAT Photographic/Williams)
"Tenho um treinamento especial que faço agora como parte da minha rotina. Fisicamente, estou em melhor forma no geral e mais pronto que em qualquer outro ano", seguiu.
 
Desde 2014, vários pilotos têm sido obrigados a perder muito peso para compensarem a 'engorda' dos carros. Com 1,73m, Bottas não é dos mais altos. Pilotos mais altos tem tido mais problemas. Adrian Sutil, de 1, 83m, foi um caso mais famoso quando era titular da Sauber em 2014. Recentemente, porém, quem mais tem falado sobre é Carlos Sainz Jr, de 1,78m.
 
"Não é seguro fazer o que estamos fazendo. Gostamos de estar em forma, isso é nosso trabalho, mas não é nosso trabalho ser extremamente magro", disse na semana passada.
 
Sainz já pesava por volta de 66kg no ano passado – o que já configura alguém muito magro – e disse que a Toro Rosso o pediu para perder "muito" peso antes deste ano. O espanhol, então, passou as férias trabalhando com profissionais do triatlo para tentar perder todo esse peso e aprimorar a forma física.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.