Bottas diz que terceiro lugar é motivação extra para Williams, mas reconhece sorte com treino na chuva

Para a corrida deste domingo, o finlandês admitiu que só vai ter alguma chance se houver pista molhada. Do contrário, até mesmo pontuar já se torna um resultado acima do esperado para a Williams

A pole-position ficou com Sebastian Vettel, mas sem dúvida nenhuma Valtteri Bottas foi o grande destaque do treino classificatório em Montreal. Participando pela primeira vez de uma corrida no Canadá, o finlandês aproveitou a chuva que caía no traçado para conquistar a terceira colocação no grid de largada, neste sábado (8), superando nomes como Fernando Alonso, Nico Rosberg e Kimi Räikkönen.

E tudo isso levando em conta o fraco carro da Williams, muitas vezes eliminado no Q1 neste ano. Assim, satisfeito com o resultado, o novato afirmou que largar na terceira colocação é uma motivação extra para equipe inglesa, devido ao mau momento vivido pelo time na temporada 2013 da F1.

Valtteri Bottas vai largar em terceiro em Montreal (Foto: Getty Images)

“Esse resultado significa muito para mim. Estamos mais na frente do que poderíamos imaginar”, disse o estreante. “As primeiras seis corridas foram tão difíceis para nós, então essa é uma boa motivação para a equipe. Para nós realmente deu tudo certo aqui”, completou o nórdico.

Apesar da animação pelo terceiro lugar, Bottas reconheceu que sem a chuva dificilmente teria um resultado tão bom. “Eu acho que o fato é que no seco o terceiro lugar não nos pertence neste momento. Por isso, nossa equipe sempre torceu pela chuva, já que nessas condições sempre há a chance, se tudo der certo, de você conquistar um resultado maior que a capacidade do carro”, acrescentou.

Dessa forma, o piloto optou por manter a cautela para a corrida e disse que, se houver pista seca como a previsão do tempo indica, então pontuar já vai estar de bom tamanho. “Se tivermos pista seca, vai ser difícil. Eu ainda não marquei pontos e tenho muito a aprender”, concluiu.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de sábado da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.