Bottas diz que ‘x da questão’ para Mercedes é descobrir se atualizações reduzem vantagem da Ferrari

A Mercedes foi à pista nesta segunda semana de pré-temporada em Barcelona com diversas atualizações em seu carro. Agora, a questão é descobrir se elas são suficientes para que a vantagem que a Ferrari parece ter no momento diminua

Depois de uma primeira semana em que a Ferrari foi dominante e em que seus pilotos pediram mudanças, a Mercedes chegou para a segunda parte da pré-temporada em Barcelona com um pacote aerodinâmico atualizado.

As novidades mais visíveis foram a asa dianteira e o bico, além da cobertura do motor. A equipe também trouxe um novo assoalho e diferentes aletas laterais. 

Agora, para Valtteri Bottas, há ainda um 'x da questão' a ser resolvido; essas mudanças foram suficientes para reduzir a vantagem da Ferrari?

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Está melhor (o carro). Mas se é o suficiente, ainda há dúvida. Definitivamente, sinto as melhorias desde a semana passada em termos de equilíbrio, estabilidade e downforce. Mas sentimos que ainda não alcançamos nosso máximo", disse o finlandês.

"Ainda precisamos de algumas melhorias, com certeza. Mas ao menos temos algum tempo para testarmos mais antes de irmos para a Austrália", continuou.

Sobre a Ferrari, Bottas vê os rivais "ainda fortes": "Obviamente, muita coisa pode mudar, como sempre, entre os testes e o GP da Austrália, mas eles têm um pacote muito forte".

"Ainda acho que precisamos descobrir novas soluções em nosso novo pacote aerodinâmico para podermos competir com eles de forma apropriada", finalizou o companheiro de Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.