Bottas é pole da corrida sprint: os melhores momentos da classificação do GP da Itália

Valtteri Bottas surpreendeu Lewis Hamilton, e mesmo punido para o domingo, garantiu a pole da corrida sprint da Fórmula 1 na Itália. Confira os melhores momentos da classificação em Monza

Em Monza, Valtteri Bottas surpreendeu e anotou a pole da corrida sprint da Fórmula 1 na Itália, que será disputada neste sábado (11). De malas prontas para a Alfa Romeo em 2022, o finlandês bateu o companheiro de equipe Lewis Hamilton. Porém, Valtteri sofreu uma punição que será aplicada na corrida de domingo, largando em segundo.

Líder do Mundial, Max Verstappen se viu sem condições de brigar contra os carros da Mercedes e se contentou com o terceiro lugar. Lando Norris, da McLaren, retomou a boa forma e largará em quarto, ao lado do piloto da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Sergio Pérez e Antonio Giovinazzi fecharam o top-10.

Confira os melhores momentos da classificação da F1 na Itália:

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ITÁLIA | Resumo, melhores momentos e horário da F1

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.