Bottas é punido por ultrapassagem sob bandeira vermelha no TL2 e perde três posições no grid do GP do Brasil

Três posições no grid de largada para o GP do Brasil e dois pontos na carteira foram o saldo de uma ultrapassagem de Valtteri Bottas sobre Felipe Nasr sob bandeira vermelha no segundo treino livre para o GP do Brasil

De fato, a direção do GP do Brasil chegou à conclusão de que Valtteri Bottas fez um movimento ilegal durante a bandeira vermelha no segundo treino livre para a prova brasileira nesta sexta-feira (13). Bottas foi punido por isso.
 
O finlandês havia sido colocado em investigação logo após o final da sessão. Seja lá qual for a posição que Valtteri conseguir no treino classificatório deste sábado, ele larga três posições abaixo. Além disso, ele ganhou também um acréscimo de dois pontos na carteira.
Valtteri Bottas em Interlagos (Foto: Getty Images)
A bandeira vermelha foi acionada após o motor de Fernando Alonso pegar fogo na saída do Bico do Pato. Com óleo na pista, a sessão foi interrompida por alguns poucos minutos. Foi neste ínterim que Bottas ultrapassou Felipe Nasr.
 
"O piloto do carro #77 ultrapassou o carro #12 sob bandeira vermelha. Os comissários, para aplicar a punição, levaram em isso em consideração apesar da sensível diferença de velocidade entre os carros. O piloto do carro #77 poderia ter evitado ultrapassar sob bandeiras vermelhas", disse o comunicado da FIA.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui



(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube