Bottas é punido por ultrapassagem sob bandeira vermelha no TL2 e perde três posições no grid do GP do Brasil

Três posições no grid de largada para o GP do Brasil e dois pontos na carteira foram o saldo de uma ultrapassagem de Valtteri Bottas sobre Felipe Nasr sob bandeira vermelha no segundo treino livre para o GP do Brasil

De fato, a direção do GP do Brasil chegou à conclusão de que Valtteri Bottas fez um movimento ilegal durante a bandeira vermelha no segundo treino livre para a prova brasileira nesta sexta-feira (13). Bottas foi punido por isso.
 
O finlandês havia sido colocado em investigação logo após o final da sessão. Seja lá qual for a posição que Valtteri conseguir no treino classificatório deste sábado, ele larga três posições abaixo. Além disso, ele ganhou também um acréscimo de dois pontos na carteira.
Valtteri Bottas em Interlagos (Foto: Getty Images)
A bandeira vermelha foi acionada após o motor de Fernando Alonso pegar fogo na saída do Bico do Pato. Com óleo na pista, a sessão foi interrompida por alguns poucos minutos. Foi neste ínterim que Bottas ultrapassou Felipe Nasr.
 
"O piloto do carro #77 ultrapassou o carro #12 sob bandeira vermelha. Os comissários, para aplicar a punição, levaram em isso em consideração apesar da sensível diferença de velocidade entre os carros. O piloto do carro #77 poderia ter evitado ultrapassar sob bandeiras vermelhas", disse o comunicado da FIA.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui



(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.