Bottas elogia Hamilton: “Sempre quis um companheiro de equipe que seja o mais rápido possível, e eu tenho um”

Valtteri Bottas revelou que já teve um breve encontro com seu novo companheiro de equipe durante as reuniões na Mercedes, mas tudo muito breve. No entanto, o finlandês não perdeu a chance de elogiar Lewis Hamilton

 

Valtteri Bottas está realmente empolgado com o início dos seus trabalhos como piloto da Mercedes. O nórdico não escondeu que está ansioso para começar a trabalhar com o tricampeão Lewis Hamilton. Embora tenha deixado claro que não está na escuderia prateada para ser segundo piloto ou escudeiro do britânico, Bottas disse que terá ao seu lado um companheiro de equipe que seja o mais rápido possível. Como ele sempre quis.

 
Nas quatro primeiras temporadas da sua carreira, todas elas com a Williams, Valtteri Bottas terminou o Mundial de Pilotos à frente do seu companheiro de equipe. Em 2013, num ano pra lá de ruim da equipe britânica, o finlandês somou quatro dos cinco pontos da escuderia, enquanto Pastor Maldonado marcou apenas um. Em 2014, Valtteri passou a ter Felipe Massa como seu colega.
 
No primeiro ano da parceria, Bottas marcou 186 pontos, contra 134 do brasileiro. Em 2015, a diferença entre os dois foi menor, em que pese o fato de o finlandês ter ficado de fora do GP da Austrália. Ao todo, Valtteri marcou 136 pontos, contra 121 de Massa. E no ano passado, em uma temporada de queda da Williams, Bottas marcou 85 pontos, enquanto Felipe marcou 53. Curiosamente, a inesperada ida de Bottas para a Mercedes acabou por resgatar Massa da aposentadoria para ocupar o lugar deixado por Valtteri na Williams.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Valtteri Bottas não escondeu a admiração pelo seu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton (Foto: AP)
Bottas revelou que já teve seu primeiro contato com Hamilton, ainda que de forma breve. “Cada um teve suas próprias reuniões, então foi um cumprimento rápido. Ele me deu boas-vindas à equipe e me parabenizou. Estou muito feliz por ter Lewis como companheiro de equipe”, destacou o piloto de 27 anos em entrevista à agência ‘Suomen Tietotomisto’, da Finlândia.
 
“É uma grande chance para demonstrar meu talento. Sempre quis um companheiro de equipe que seja o mais rápido possível, e realmente eu tenho um”, acrescentou Valtteri.
 
O novo piloto da Mercedes disse que não se importa por contar com apenas um ano de contrato com a escuderia e entende que é normal, neste primeiro momento, que o vínculo seja mais curto.
 
“Entendo perfeitamente que não é um acordo tão longo nesta fase. Claro, a equipe quer ver como vou me sair. Está tudo certo pra mim. É assim que funciona: sempre tive de batalhar meu espaço, mas parece que sei lidar com isso”, finalizou.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.