Bottas escapa, bate forte e destrói Mercedes durante TL2 na Áustria

Valtteri Bottas sofreu um enorme revés durante o segundo treino livre na Áustria. O finlandês, que liderava a sessão, escapou da pista na curva 6 e bateu forte na proteção de pneus. Um pouco antes, Max Verstappen também perdeu o carro e acabou no muro

O segundo treino livre do GP da Áustria, nesta sexta-feira (28), foi marcado por ao menos dois grandes incidentes e que vão provocar dores de cabeça à Red Bull e à Mercedes. Primeiro, Max Verstappen vinha muito rápido e errou a tomada da curva na parte final do circuito austríaco, escapando e bateu forte no muro de proteção. A direção de prova, precisou acionar a bandeira vermelha.
 

A batida danificou bem a parte traseira do carro, e os mecânicos da Red Bull terão trabalho para deixar tudo em ordem até o TL3 de amanhã. Minutos depois da bandeira verde, foi a vez de Valtteri Bottas estampar o W10 no guard-rail.
 
O finlandês, que liderava a sessão no momento do acidente, perdeu a traseira do carro na curva 6 e sofreu um violento impacto de frente no muro, danificando toda a parte dianteira da Mercedes. Os dois pilotos saíram ilesos dos incidentes.
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube