Bottas espera “boa briga” e vê Mercedes “mais competitiva do que tabela sugere”

Valtteri Bottas não vê a ordem do TL2 como definitiva e acredita que a Mercedes está, pelo menos, no nível de Ferrari e Red Bull para uma briga dura em Interlagos

Valtteri Bottas apareceu mais brigando com o carro e quase se envolvendo em tumultos na sexta-feira (15) em Interlagos do que andando rápido, mas está bem pouco preocupado com a performance. Para o finlandês, a Mercedes está melhor do que a tabela de tempos aparenta e a briga promete no pelotão da frente do GP do Brasil.
 
O #77 lembrou que o TL1 foi praticamente perdido e admitiu dificuldade para guiar tranquilo com pneus duros em uma pista que perdeu a aderência pela chuva que havia caído antes do TL2.
 
"O desempenho no TL1 foi comprometido pelo clima, mas a previsão parece melhor para os outros dias. Dei umas voltas de manhã só para checar o sistema, mas foi só. As condições no TL2 eram bem melhores, conseguimos fazer o programado para a tarde. Comecei com os pneus duros para ter umas informações, mas foi difícil andar nuam pista sem aderência com esse pneu", disse.
Valtteri Bottas foi quarto no TL2 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Valtteri elogiou o carro da Mercedes com os pneus macios e relevou o fato de ter ficado em quarto, atrás de duas Ferrari e de Max Verstappen no TL2.

 
"Com os pneus macios, o comportamento do carro mudou e demos um bom passo adiante em termos de aderência. Peguei um pouco de tráfego nas minhas voltas rápidas, mas os tempos estão próximos, acho que somos mais competitivos do que a tabela sugere. Ferrari e Red Bull parecem bem fortes, mas nós estamos ali também, estou ansioso por uma boa briga", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.