Bottas espera classificação “animada” por proximidade de Mercedes e Ferrari “mais rápida do que em Melbourne”

Valtteri Bottas foi 0s7 mais lento do que Sebastian Vettel no TL2 em Sakhir, mas acredita que classificação e corrida vão trazer brigas das mais apertadas entre Mercedes e Ferrari. É que o finlandês ainda vê potencial a ser aproveitado no W10

Valtteri Bottas não é capaz de apontar um favorito à pole ou à vitória após os treinos livres de sexta-feira (29) no Bahrein. O piloto viu a Mercedes sair derrotada no primeiro embate com a Ferrari, que liderou as sessões com Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Aos olhos do finlandês, a expectativa de evolução do carro prateado na sequência do fim de semana é suficiente para garantir uma classificação “animada”.
 
Bottas credita o desempenho pouco empolgante da Mercedes nos treinos livres a problemas encontrados na definição do acerto do carro. O finlandês foi 0s7 mais lento do que Vettel no TL2, realizado em condições climáticas semelhantes às da corrida.
 
“TL1 é sempre um pouco difícil no Bahrein”, recordou Bottas. “A pista ainda está um pouco empoeirada e as temperaturas de pista ficam muito altas, muito mais do que na classificação ou na corrida. O equilíbrio do carro não estava muito bom na primeira sessão, mas fizemos algumas mudanças e o carro ficou muito melhor no TL2”, seguiu.
Valtteri Bottas espera que a Mercedes dificulte a vida da Ferrari no sábado (Foto: Beto Issa)

“Parece que vai ser muito apertado entre nós e a Ferrari, porque eles estão claramente mais rápidos aqui do que em Melbourne. Nós ainda temos trabalho por fazer para melhorar o acerto do nosso carro. Pessoalmente, eu ainda tenho como melhorar também. Parece que vai ser uma briga apertada amanhã, o que deve deixar a classificação animada, apontou.

 
Na briga interna da Mercedes, Bottas acompanhou Hamilton de perto. Depois de levar a melhor no TL1 por 0s3, Valtteri acabou o TL2 0s1 mais lento. O piloto do #77 chega ao Bahrein em alta, revigorado pela vitória no GP da Austrália de duas semanas atrás.
 
O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (31), com largada marcada para 12h10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.