Bottas espera classificação “animada” por proximidade de Mercedes e Ferrari “mais rápida do que em Melbourne”

Valtteri Bottas foi 0s7 mais lento do que Sebastian Vettel no TL2 em Sakhir, mas acredita que classificação e corrida vão trazer brigas das mais apertadas entre Mercedes e Ferrari. É que o finlandês ainda vê potencial a ser aproveitado no W10

Valtteri Bottas não é capaz de apontar um favorito à pole ou à vitória após os treinos livres de sexta-feira (29) no Bahrein. O piloto viu a Mercedes sair derrotada no primeiro embate com a Ferrari, que liderou as sessões com Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Aos olhos do finlandês, a expectativa de evolução do carro prateado na sequência do fim de semana é suficiente para garantir uma classificação “animada”.
 
Bottas credita o desempenho pouco empolgante da Mercedes nos treinos livres a problemas encontrados na definição do acerto do carro. O finlandês foi 0s7 mais lento do que Vettel no TL2, realizado em condições climáticas semelhantes às da corrida.
 
“TL1 é sempre um pouco difícil no Bahrein”, recordou Bottas. “A pista ainda está um pouco empoeirada e as temperaturas de pista ficam muito altas, muito mais do que na classificação ou na corrida. O equilíbrio do carro não estava muito bom na primeira sessão, mas fizemos algumas mudanças e o carro ficou muito melhor no TL2”, seguiu.
Valtteri Bottas espera que a Mercedes dificulte a vida da Ferrari no sábado (Foto: Beto Issa)

“Parece que vai ser muito apertado entre nós e a Ferrari, porque eles estão claramente mais rápidos aqui do que em Melbourne. Nós ainda temos trabalho por fazer para melhorar o acerto do nosso carro. Pessoalmente, eu ainda tenho como melhorar também. Parece que vai ser uma briga apertada amanhã, o que deve deixar a classificação animada, apontou.

 
Na briga interna da Mercedes, Bottas acompanhou Hamilton de perto. Depois de levar a melhor no TL1 por 0s3, Valtteri acabou o TL2 0s1 mais lento. O piloto do #77 chega ao Bahrein em alta, revigorado pela vitória no GP da Austrália de duas semanas atrás.
 
O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (31), com largada marcada para 12h10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube