Bottas evita conclusões sobre carro da Mercedes após testes em Barcelona, mas tranquiliza: “Vai ficar tudo bem”

Apesar do otimismo geral e da análise costumeira de que a Mercedes é novamente a favorita para a temporada 2018 da F1, Valtteri Bottas segurou a empolgação. E disse que não tirou muitas conclusões sobre o W09 ainda ,mesmo após os primeiros testes em Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes fez boa quilometragem durante os dias de testes no Circuito da Catalunha e, com Lewis Hamilton, alcançou o melhor tempo da primeira parte da pré-temporada. O W09 é uma evolução do carro já campeão de 2017, e é difícil pensar que a equipe não é a franca favorita para mais um título seguido.

Mas Valtteri Bottas, dono do quarto melhor tempo em Barcelona, mantém os pés no chão. Chegando, inclusive, a evitar conclusões sobre o novo carro da Mercedes. Se por humildade ou por temor, ele não transpareceu. Mas, mesmo que seja apenas discurso, o finlandês deixa claro que é melhor esperar a temporada de fato começar.

"A quilometragem é menos valiosa que em condições boas, mas eu aceito isso", comentou, lembrando que, em Barcelona, todos sofreram com chuvas e até com neve, limitando o tempo de pista.

"Quero guiar o máximo que puder, tentar ter a melhor compreensão da quilometragem que tivemos. Mas tenho certeza que vai ficar tudo bem", ponderou Bottas.

Sobre o W09, poucas lições aprendidas para o finlandês: "Não deu para tirar muitas conclusões. Aprendi muito sobre como esquentar os pneus, alguns comportamentos e tive uma sensação do que é o carro. Fizemos alguns testes aerodinâmicos que vão ser importantes para o futuro, alguns testes mecânicos, mas é isso."
Valtteri Bottas (Foto: Twitter/SkySports)
Ele ainda comentou sobre como o começo de ano tem sido diferente do último, quando foi chamado às pressas para substituir Nico Rosberg, que se aposentou sem aviso prévio, na Mercedes, deixando a Williams. E que o descanso possível desta vez pode ajudá-lo  durante o ano.

"Foi bom ter férias, porque ano passado eu não tive. O que quer que você faça, sempre precisa de férias para recarregar as energias e aliviar a mente. Me sinto energizado e pronto para correr, mas estou feliz por estar aqui nos testes e ajudar como eu posso", finalizou o piloto, terceiro colocado no Mundial de 2017.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.