Bottas evita pensar em prioridade para Hamilton, mas reconhece: “Vai depender de mim”

Valtteri Bottas acredita que a Mercedes não vai apostar nas ordens de equipe desde o início do campeonato. O finlandês afirmou que espera tratamento igual ao de Lewis Hamilton, mas reconheceu que vai depender apenas de seu desempenho

Valtteri Bottas mostrou confiança de que a Mercedes não vai adotar as ordens de equipe desde o início da temporada. O piloto frisou que não se preocupa com isso, apesar de reconhecer que é algo que vai depender de seu desempenho.
 
A temporada de 2018 do #77 foi longe de ser ideal. Sem conseguir conquistar uma só vitória, terminou a classificação apenas na quinta colocação. Enquanto isso, viu Lewis Hamilton conquistar o pentacampeonato.
 
O finlandês ainda encarou ordens de equipe durante a temporada, com a mais memorável acontecendo no GP da Rússia. Na época, Valtteri abriu caminho para que o inglês passasse e conquistasse mais uma vitória.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Entretanto, para 2019, Bottas quer deixar tudo para trás e espera que a Mercedes vá tratar ele e Hamilton de forma igual desde o início do campeonato. “Não tenho preocupações, pois acordamos algumas coisas alguns anos atrás e vai depender do meu desempenho. Obviamente, veremos como essa temporada vai ser”, disse.
 

“No ano passado, havia uma grande diferença entre Lewis e eu, então as coisas foram um pouco diferentes. Vai depender de mim, então sem preocupações”, seguiu.
 
“Meu objetivo neste ano é vencer o máximo que conseguir, não ganhei uma única corrida ano passado, e só há um objetivo para a temporada inteira – o título mundial, para mim, pessoalmente, e também para nós, como equipe”, completou.
 
O finlandês vê sua continuidade na Fórmula 1 ameaçada. O motivo é que seu contrato com a Mercedes termina no final de 2019, e a equipe já está de olho em um forte substituto, que é Esteban Ocon, atualmente piloto de testes da equipe.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.