F1

Bottas fala em “ótima sensação” com pole na volta final e exalta Mercedes em fim de semana de Ferrari forte

Dono da pole no Azerbaijão, Valtteri Bottas exaltou o trabalho da Mercedes em um fim de semana onde a Ferrari apareceu “realmente forte”. Finlandês exaltou a “ótima sensação” de conseguir a posição de honra no grid da Fórmula 1 na última volta

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
 
O #77 conseguiu a ponta do grid com um giro de 1min40s495, só 0s059 melhor que Hamilton, que formou a dobradinha da Mercedes. Sebastian Vettel ficou com o terceiro posto, com Leclerc aparecendo apenas para abrir a quinta fila.
Valtteri Bottas ficou com a pole em Baku (Foto: AFP)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“É uma ótima sensação conseguir na última volta”, disse Bottas. “A Ferrari foi realmente forte. Charles ficou fora por causa de um erro e, como um time, nós fizemos um trabalho realmente bom depois de um treino tão difícil”, continuou.
 
Bottas ressaltou que a volta que lhe garantiu a pole foi uma questão de acertar o ponto certo ao longo do circuito do Azerbaijão.
 
“É tudo sobre pequenas margens e eu consegui um bom vácuo na última volta”, explicou. “Também tive de guiar nas curvas, mas são pequenos detalhes e eu acertei o ponto certo”, concluiu.

O GP do Azerbaijão começa às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.