Bottas ignora desvantagem para Hamilton e fala em atacar para “manter esperança”

De acordo com o #77, o 0s5 de desvantagem para o companheiro não tem lá muita importância numa pista como Spa

Tão perto e tão longe. É verdade que Valtteri Bottas foi 0s5 mais lento que Lewis Hamilton no treino classificatório da Fórmula 1 na Bélgica, na manhã deste sábado (29), mas o finlandês se disse pouco preocupado com isso. Afinal, em Spa-Francorchamps, ser o segundo colocado representa desvantagem apenas pequena.

O tempo exato da derrota para Hamilton foi de 0s511. 43 pontos atrás do companheiro na classificação do campeonato, sabe que precisa da vitória se quiser continuar pensando em título. E, assim, fala em agredir.

“A curva um estava um tanto inconstante, mas acertamos o carro lá. Na primeira ida à pista, creio que os pneus estavam frios e, então, a segunda volta foi muito boa. Sei que teve uma diferença para Lewis, mas não me importa, porque o segundo lugar é bom aqui”, disse.

“Preciso atacar se quiser manter a esperança de título. A primeira volta é uma boa oportunidade”, finalizou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.