Bottas lamenta chance perdida contra Hamilton na largada em Spa: “Foi muito bem”

Valtteri Bottas tinha uma grande oportunidade para ultrapassar Lewis Hamilton no GP da Bélgica. E não conseguiu, claro. Com isso, o piloto finlandês precisou se contentar com a segunda posição mais uma vez

Valtteri Bottas largou na segunda posição em Spa-Francorchamps e terminou no mesmo lugar. Sem conseguir ameaçar o companheiro de equipe Lewis Hamilton, o finlandês também não teve a companhia de Max Verstappen durante o GP da Bélgica.

O piloto do carro #77 sabia que a principal chance de brigar pela vitória estava na largada, quando poderia se aproveitar do vácuo na reta depois da Eau Rouge, mas ficou distante de Hamilton.

“A largada era uma grande oportunidade, mas Lewis [Hamilton] foi muito bem. Não consegui alcançá-lo nas retas. Essas duas coisas fizeram a diferença”, afirmou.

F1; GP DA BÉLGICA; LEWIS HAMILTON; VALTTERI BOTTAS;
Valtteri Bottas não conseguiu acompanhar Lewis Hamilton durante a corrida (Foto: Mercedes)

“Hamilton fez uma corrida sem erros e ontem foi muito bom também, isso torna muito difícil e ele conseguiu mais pontos. Estou feliz pelo fim de semana sem erros”, completou.

Apesar da segunda posição no campeonato, Bottas não conseguiu ultrapassar Verstappen na tabela de pontos, ficando três pontos atrás do rival e mantendo-se na terceira posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.